49 bilhões e guerra nos streamings: O estouro dos cofres de rival gigante da Netflix para comprar concorrente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/10/2023 0h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa de TV perdeu boa parte dos clientes para os streamings (Foto: Divulgação / Netflix)

Empresa abriu mão de fortuna por negócio que não rendeu como era esperado e acabou perdendo briga

Considerada das principais empresas de comunicação mundial, a AT&T esteve envolvida em um negócio que superou os valores do mercado. O grupo abriu os cofres e fez uma aquisição que girou em torno de nada menos que US$ 49 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, a empresa norte-americana comprou a DirecTV. Para quem não conhece, a marca oferecia serviços de televisão por assinatura e, até então, parecia uma boa estratégia fundir uma empresa à outra. Porém, nem de longe as expectativas foram atingidas.

Segundo o portal Tecnoblog, na mesma época em que oficializaram a venda, vários dos clientes estavam migrando para as plataformas de streaming, como Amazon Prime, HBO Max, Discovery+ e, claro, a Netflix, que passou a dar dor de cabeça para as ofertantes de TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AT&T, Netflix, 49 bilhões

Em 2014, a AT&T comprou a DirecTV por valor bilionário, mas perdeu clientes para as plataformas de streaming, como a Netflix (Foto: Acervo / TV Foco)

Reviravolta

Em 2021, depois de assistir à queda no número de contratantes, a Vrio Corp, subsidiária da AT&T, foi vendida para o Grupo Werthein, que é outra grande empresa argentina de telecomunicações. Com isso, a DirecTV também foi repassada à companhia latina.

De fato, os serviços via internet prejudicaram diretamente as empresas que ofereciam televisão por assinatura. De acordo com o site Olhar Digital, a telefonia fixa também foi afetada. O combo, que era altamente vendido antigamente, quase não é mais procurado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Netflix

Plataforma de streaming, que se tornou a principal empresa do ramo no mundo todo, já tem mais de 15 milhões de assinantes no Brasil (Foto: Divulgação / Netflix)

Quando a Netflix chegou ao Brasil?

Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.