Uma rival da Riachuelo surpreendeu ao fechar uma loja gigantesca em um shopping n° 1 de Porto Alegre. A notícia devastou os gaúchos
Um dos passatempos preferidos dos brasileiros é ir em algum shopping. Seja para fazer compras, comer, assistir filme ou somente para encontrar amigos. Nesses espaços, várias lojas costumam chamar atenção. Por isso, quando uma fecha as portas é muito fácil de notar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, trataremos justamente a respeito deste assunto. Acontece que uma grande rival da Riachuelo causou um grande impacto ao fechar a loja no shopping Iguatemi Porto Alegre. Trata-se da renomada marca francesa de luxo, a Louis Vuitton.
Em 12 de fevereiro de 2025, milhares de gaúchos, frequentadores da loja rival da Riachuelo, acabaram sendo surpreendidos com o anúncio do encerramento da loja no shopping. Vale lembrar que a marca de grife se instalou no shopping Iguatemi de Porto Alegre em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, a proposta era que a loja ficasse apenas por alguns meses. Mas, diante de todo o sucesso, a marca ficou no espaço. O portal Zero Hora questionou a Louis Vuitton, o motivo do fechamento em 2025, mas a empresa disse que “não compartilha informações internas”.
No entanto, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre recebeu a informação de funcionários de que a empresa encerrou as operações por uma “estratégia de mercado”. Cabe ressaltar que unidade de Porto Alegre empregava seis pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os funcionários receberam as notificações sobre demissões no final de 2024. Quem morar em Porto Alegre e quiser continuar fazendo compras na loja famosa, basta realizá-las na modalidade on-line. A grife famosa continua em atividade no território nacional.
Considerações finais
Os moradores de Porto Alegre acabaram sendo pegues de surpresa com o encerramento de uma loja de grife no shopping Iguatemi Porto Alegre. Aliás, a rival da Riachuelo continuará tendo outras unidades em funcionamento no Brasil. Os gaúchos podem fazer compras online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a marca de grife mais valiosa do mundo?
Pela 5ª vez consecutiva, a Louis Vuitton conseguiu o título de marca de luxo mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 19,7 bilhões. O ranking, feito pela Millward Brown Optimor, é baseado em entrevistas com clientes e análises de performance das empresas.
Por fim, confira mais matérias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE