12,4 bilhões: Nova rival da SHEIN arma chegada ao Brasil com pé na porta para garantir PRECINHO histórico

Uma das maiores rivais da Shein chega no Brasil com preços históricos para acabar com a concorrência
A Shein ficou extremamente conhecida no Brasil pelo valor baixo das roupas e utensílios e a boa qualidade apresentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhares de pessoas compram diariamente no aplicativo de compras internacionais e isso faz com que a Shein se torne cada dia mais popular.
Mas, uma rival está com os dias contados para chegar com um dos maiores investimentos no Brasil para colocar terror na Shein e nas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Metrópoles, a Temu promete chegar ao Brasil ainda neste semestre. A empresa chinesa de fast fashion tem impressionado a indústria internacional ao disponibilizar preços baixos — menores até que os das concorrentes Shein e Shopee.
Em 2022, a empresa chinesa Pinduoduo anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que tinha como foco movimentar a indústria de varejo no e-commerce. A plataforma Temu chegou com o objetivo de entregar uma extensa variedade de peças de vestuário, acessórios, produtos de beleza e itens para casa por valores abaixo do mercado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O aplicativo de compras on-line utiliza ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar as empresas de atacado diretamente com os consumidores, algo que elimina os intermediários. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o negócio chega a ter o dobro de faturamento de empresas concorrentes, como a Shein, nos Estados Unidos.
A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa registrou receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre, superando as estimativas de 79,9 bilhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg. Foi o primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lucro líquido no período foi de 23,3 bilhões de yuans, em comparação com a estimativa média de cerca de 15,1 bilhões de yuans.

Shein - Foto Reprodução Internet

Shein - Foto Reprodução Internet

Shein - Foto Reprodução Internet
É POSSÍVEL FALAR COM A SHEIN PELO WHATSAPP?
Não. A Shein até possui uma conta de WhatsApp, mas o canal é usado apenas para enviar ofertas aos clientes, ou seja, não oferece uma opção para solicitar suporte para problemas em compras, entregas e afins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]