Fracasso: Rival da Volkswagen teve fim no Brasil e tenta ressurgir
Uma rival da Volkswagen, que teve um grande sucesso em seu princípio, acabando tendo um fracasso de vendas, deu adeus no Brasil e após anos está tentando ressurgir no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no ano de 1976, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por Aldo Besson e Itelmar Gobbi, a marca de automóveis esportiva brasileira, Miura, começou a dar seus primeiros passos em cenário nacional.
Muitos modelos foram lançados ao longo dos anos, inclusive utilizando carroceria Volkswagen, até chegar a vez de fabricarem o modelo X11, que foi um fracasso completo de vendas e que prejudicou muito a empresa a se sustentar em meio as suas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miura foi fundada em 1976 e era uma marca brasileira (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘Carro.Blog’, o grande problema da Miura veio no início da década de 1990, quando o Brasil decidiu abrir suas portas para a importação de carros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a concorrência ficou muito grande, os preços de seus veículos já não era mais bem aceitos e os consumidores optavam por comprar veículos importados, do que os fabricados no próprio país. Diante desse cenário, a empresa fechou suas portas em 1992.
Porém, 15 anos depois, em 2007, a empresa Rangel & Lima Indústria de Veículos Ltda comprou a massa falida da Miura, e logo de cara começaram a planejar o lançamento de novos modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova detentora previu o lançamento do TSI e Miura M2 para 2019, porém, por conta da pandemia da Covid-19 adiaram para 2020, mas também não foi lançado, e os fãs da marca aguardam ansiosamente por esse retorno.
Esse é modelo Miura M2, previsto para ser lançado (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior montadora do Brasil?
Atualmente a GM, General Motors, é a principal montadora do Brasil, dona de algumas marcas, como a Chevrolet.