Um supermercado rival do Assaí vive um momento de crise delicado e luta para fugir da falência
Nos últimos anos a pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos de muitas empresas, gerando uma forte crise econômica. Até mesmo um mercado rival do Assaí se viu nessa situação e chegou a ver a falência de perto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Grupo Solar Supermercados, que é dono do Alma Julia, em Ribeirão Preto. Portanto, um dos maiores da região do interior de São Paulo passa por um dos momentos mais delicados de sua história.
De acordo com o portal ‘A Cidade On’, em novembro de 2023 a Justiça de Santa Rosa de Viterbo aceitou o pedido de recuperação judicial da marca. Isso porque a empresa apresentou um rombo de R$135 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi do juiz Alexandre Cesar Ribeiro, que confirmou que o Grupo Solar Supermercados apresentou os documentos que preencheram os requisitos para a recuperação judicial.
Assim, há a suspensão as execuções contra o grupo pelo prazo de 180, proibindo qualquer bloqueio, apreensão e constrição judicial no período sobre os bens das empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Alerta de fraude
De acordo com o portal ‘G1’, pouco tempo depois de aceitar a recuperação judicial, o juiz Alexandre Cesar Ribeiro fez uma forte declaração. Ele revelou que acredita que o Grupo utilizou o processo como meio ilícito, para ter uma redução forçada das obrigações sobre a loja Alma Julia.
“O Grupo Solar, nas vésperas de requerer sua recuperação judicial, num passe de mágica, “abriu mão” de receber em suas contas bancárias a integralidade dos valores. Decorrentes das vendas que realizava com cartões de crédito, de débito e cartões alimentação de todas as suas lojas”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o escritório Hora Cardoso Advogados, que representa a empresa, enviou uma nota revelando que recorreram sobre a decisão.
“A empresa por meio de seu corpo jurídico, já tomou as medidas cabíveis apresentando o competente recurso judicial. Informa ainda que todas as suas lojas estão atendendo normalmente, com o padrão de qualidade e excelência que é característica do grupo e que não existe possibilidade disso mudar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Assaí foi fundado?
O Assaí, uma das maiores redes de supermercados que está instalada no Brasil, com a presença em 24 estados mais o Distrito Federal, foi fundada em 1974.