ADEUS: Rede de supermercados, rival do ASSAÍ, não sobrevive e vai fechar todas as lojas em ponto crucial de SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/04/2024 10h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Assaí, mercado e placa de fechado (Fotos: Reproduções / Comunicação/Rede Assaí / Canva)

Rival do Assaí lida com fechamentos em massa

Na última terça-feira, 09, uma notícia sobre o fechamento de uma rede de supermercados, rival do Assaí, pegou o público de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, nas últimas semanas, o empreendimento revelou que fechará todas as lojas em um ponto crucial de São Paulo.

Estamos falando do Dia. O supermercado irá fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal G1, a rede rival do Assaí anunciou o fechamento das unidades no dia 14 de março de 2024.

Na época, a rede de supermercados anunciou que a decisão ocorreu após os resultados negativos.

A rede espanhola até criou uma página específica para divulgar as unidades fechadas por cidade e suas promoções. (https://www.dia.com.br/liquidacoes/lojasparticipantes/)

As cidades com mais lojas fechadas são a capital, com 68 unidades, e Campinas com 22 lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, os fechamentos da rival do Assaí que mais chamaram a atenção foram em Cotia, Município em São Paulo.

O encerramento será na Granja Viana (Av. São Camilo, 1032) e na Av. Vasco Massafelli, 191, segundo o portal Cotia & Cia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa sairá oficialmente da cidade. Mas, continuará em pontos estratégicos de São Paulo. No total, serão 244 unidades, segundo o G1.

Supermercado Dia (Foto: Reprodução / Internet)
Supermercado Dia (Foto: Reprodução / Internet)

MUDANÇA

Como havíamos mencionado, o fechamento ocorre após resultados negativos. São “lojas de baixo desempenho”, especificou a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guillaume Marie Didier também reforçou que os fechamentos a empresa irá analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.

“Dessa forma, o grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos”, disse a nota.

Por fim, a rival do Assaí revelou que os fechamentos vão possibilitar que a empresa destine recursos para mercados mais rentáveis.

No ano de 2022, o Dia registrou prejuízo de 124 milhões de euros, de acordo com o G1. Em fevereiro, a rede reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros.

Supermercado Dia (Foto: Reprodução / Internet)
Supermercado Dia (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO O ASSAÍ FOI FUNDADO?

O Assaí Atacadista foi fundada em outubro de 1974 por Rodolfo Jungi Naga com foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas. A rede é uma das principais no ramo de atacarejo do país.

Assaí (Foto: Reprodução/Internet)
Assaí (Foto: Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.