9,6 bilhões: Rede de fast-food gigante, rival do Burger King, está prestes a ser comprada por concorrente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/08/2023 12h01

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede de Fast-Food gigante, rival do Burguer King, está prestes a ser vendida por forte concorrente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

 Rede GIGANTE de fast-food, rival do Burger King, pode ser vendida a qualquer momento para a concorrência

E uma marca gigantesca no ramo do fast food, rival de marcas como Burger King e McDonald’s, pode ser vendida a qualquer momento e notícia deixou muitos consumidores em choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da icônica Subway, fundada em 1965 e tem como estilo a montagem do sanduiche de acordo com o gosto do cliente. Vale mencionar que no Brasil ela chegou em 1993 mas teve seu verdadeiro boom mesmo na metade dos anos 2000.

Inclusive, a sua rivalidade com gigantes do fast food foi contatada a pouco tempo. De acordo com o portal “Meio Mensagem”, em junho de 2023 ela entrou em uma “brincadeira” contra seus oponentes aonde tirou onda através do ChatpGPT e perguntou se o Sub Footlong, um dos seus produtos, era maior do que os hambúrgueres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da mesma ter grande potencial em competir com nomes fortes do segmento, como mencionamos acima,  ela está prestes a ser vendida a um concorrente.

Passando pra frente

Pois é, de acordo com o Wall Street Journal, a rede Subway está prestes a ser vendida para uma empresa norte americana de private equity*, a Roark Capital Group, por uma bagatela de US$ 9,6 bilhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

*O private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital diretamente em empresas com potencial de crescimento a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.

A expectativa é de que o acordo seja fechado ainda esta semana, após um período extenso de negociações entre ambas as partes.

O que é a Roark Capital Group?

Apenas para nível de conhecimento, de acordo com a Wikipédia, a Roark Capital Group é uma empresa norte americana com mais de US$ 33 bilhões em ativos sob gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa está focada em investimentos de aquisição alavancada em empresas de médio porte, principalmente nos setores de franquia/multilocalização, restaurantes e alimentação, saúde e bem estar e serviços empresariais.

Interessada sim, porém não a única

Ainda de acordo com o Edital Concursos,  a Roark Capital Group não é a única interessada no negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto a TDR Capital quanto a Sycamore, ambas também do segmento de private equity, ainda podem ofertar valores maiores para conseguirem garantir a compra da rede. No início do ano, o Subway afirmou que estava estudando sobre uma possível venda.

Dessa forma, o JPMorgan* está assessorando a empresa neste quesito e conduzindo o processo de estudo sobre a venda, de acordo com o próprio Subway.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o Subway é considerado a oitava rede de fast food maior da região dos Estados Unidos, contando com mais de 37 mil lojas em mais de 100 países.

Já no Brasil, o Subway conta com mais de 1,6 mil unidades em todos os estados e no Distrito Federal.

* É Uma sociedade gestora de participações sociais incorporada sob a lei de Delaware em 1678 e sediada em Nova Iorque, é a instituição líder mundial em serviços financeiros e a terceira maior empresa do mundo

Mesmo sendo considerada uma das maiores rede de fast-food do mundo, o Subway impressiona por ser um negócio “familiar”. Isso porque não é possível encontrar ações à venda na Bolsa de Valores relacionada a empresa.

Assim, o império segue sendo um negócio privado, comandado pelas duas famílias fundadoras. De acordo como foi declarado por um porta-voz da rede, o objetivo neste momento é de ampliar a marca e gerar o crescimento dos franqueados.

Mas qual é o atual cenário do Subway?

Vale mencionar que o Subway passou por uma reformulação em sua marca após o fechamento de várias lojas.

A rede já estava sendo alvo de  diversas críticas sobre a qualidade de seus alimentos que estavam sendo ofertados aos clientes. O objetivo de tal  repaginação, era fazer a marca ser vista em alguns países como uma opção rápida de alimentação saudável.

Agora, o que nos resta é aguardar para saber os próximos desdobramentos dessa situação de venda e compra entre gigantes. Por hora, não se sabe exatamente qual será o futuro comprador da rede.

O que se sabe é que a rede de fast-food manterá a conversa saudável do Subway ou se haverá uma nova proposta.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.