Confirmado AGORA (24/08): Rival do McDonald’s enfrenta crise e acaba de ser vendido por R$ 44 bilhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/08/2023 16h44

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Unidade do McDonald's (Foto: Internet)

Rival do McDonald’s e uma das maiores redes de fast food do mundo tem crise e venda

O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo todo e concorre diariamente contra outras grandes rivais do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que uma de suas rivais, que tem clientes espalhados no mundo inteiro, não vive uma boa fase e precisou ser vendida.

Segundo matéria do jornal ‘O povo’, a rede de fast food ‘Subway’ anunciou, nesta quinta-feira (24), que assinou um “acordo definitivo” que sela sua venda para a empresa de investimentos também americana Roark Capital, por um valor não revelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a rival do McDonald’s declarou: “Subway anuncia hoje (quinta-feira) que concluiu um acordo definitivo para ser comprada pelas empresas Roark Capital. Esta transação representa uma etapa importante nam transformação da Subway”

Algumas fontes e imprensa americana disseram que as propostas para a compra do Subway, rival do McDonald’s, giravam em torno dos 9 bilhões de dólares, algo em torno dos R$ 44 bilhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

The Wall Street Journal citou uma oferta para a rival do McDonald’s, da Roark de em torno de 9,6 bilhões de dólares (47 bilhões de reais).

O QUE ACONTECEU?

A rival do McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo, no Brasil por exemplo tem milhares de clientes e muitos se perguntam quais os motivos que levaram a empresa a ser vendida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso dos brasileiros, a ida a restaurantes caiu 4,1% a partir de setembro de 2022 em relação ao mesmo período em 2019, de acordo com a Mastercard.

Apesar de ter crescido em vendas no mundo todo, o rendimento do faturamento do Subway diminuiu exponencialmente desde 2020, segundo reportagem do startse.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.