Revelação de Roberto Carlos entrega segredo escondido a 7 chaves há anos: “Até hoje”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/09/2024 9h50

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
evelação de Roberto Carlos entrega segredo escondido a 7 chaves há anos (Foto: Beatriz Damy/AgNews)

O famoso cantor abriu o seu coração e falou sobre o momento que viu sua vida se transformar drasticamente

Roberto Carlos chamou a atenção novamente. Os admiradores do artista já sabem que ele sempre faz questão de manter a sua vida pessoal o mais privada possível. Contudo, recentemente, o famoso cantor causou entre os internautas ao ter fatos um tanto quanto desconhecidos expostos na internet, como, por exemplo, um acidente que enfrentou alguns anos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreendendo muitos brasileiros, o artistas de 83 anos resolver falar abertamente sobre uma coisa que é muita questionada: a perda de uma perna em um atropelamento por trem quando ainda era criança. A história será contada em minissérie de quatro episódios que está sendo escrita pelo jornalista Nelson Motta com a roteirista Patricia Andrade, de “Dois Filhos de Francisco”.

Segundo o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, tudo aconteceu no dia 29 de junho de 1947, na cidade natal do rei: Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo. Era dia de São Pedro, e Roberto Carlos, que na época conhecido como Zunga, chamou a amiga Eunice Solino, a Fifinha, para ver as celebrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, uma professora viu que os dois estavam perto demais de uma linha de trem, e uma locomotiva a vapor carregada de minério de ferro se aproximava. Sendo assim, ela tentou chamar a atenção das crianças, mas acabou assustando o cantor, que tropeçou.

O veículo passou sobre a canela direita do menino, contou Eunice Solino, em entrevista ao biógrafo para o livro ‘Roberto Carlos Outra Vez’. No livro, a amiga conta que a professora tentou gritar para o maquinista parar o trem, mas não tinha o que fazer.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Me lembro da professora na frente do trem, gritando para o maquinista parar. Mais um pouco e ela também podia ter sido atropelada, porque se desesperou, coitada. Guardo até hoje essa imagem comigo”, confessou Eunice.

Como é de se imaginar, uma multidão se aproximou para ajudar a socorre o garoto. Alguns buscaram um macaco para levantar a locomotiva, outros retiraram Roberto Carlos dos trilhos, alguém chamou uma ambulância. No entanto, um jovem chamado Renato Spíndola e Castro exclamou que não havia tempo, por isso, fez um torniquete com seu paletó de linho e levou o menino ao hospital em seu carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dor e traumas?

Já no hospital, ele foi atendido pelo médico Romildo Gonçalves. De acordo com o biógrafo, o médico relembra em entrevista ao jornalista Ivan Finotti que o menino não parecia ter percebido a gravidade do acidente e afirmou: “Doutor, cuidado para não sujar muito o meu sapato porque é novo”. Ele não sentia dor alguma, porque o trem havia destruído os nervos que davam sensibilidade à região.

O médico ousou com uma técnica nova para a época: ao invés de amputar a perna na altura do joelho, como era o procedimento padrão, fez a amputação um pouco abaixo. Isso permitiu que Roberto Carlos mantivesse os movimentos na articulação. Pouco tempo depois, ao descobrir que o filho havia perdido parte da perna, o pai de Roberto Carlos ameaçou matar o maquinista que conduzia o trem, acreditando se tratar de uma imprudência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista Nelson Motta, que produziu uma série sobre a vida do famoso cantor com o diretor Breno Silveira, o músico só foi capaz de conseguir uma prótese aos 14 anos de idade. Antes disso, andava de muletas e prendia a barra da calça com um alfinete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.