Plantão urgente: Kovalick acaba de derrubar programação da Globo para confirmar fim: “Oficial”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/01/2025 16h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Roberto Kovalick no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Roberto Kovalick interrompe programação da Globo com notícia crucial sobre conflito

Nesta quarta-feira, 15, Roberto Kovalick precisou derrubar a programação da Rede Globo com um Plantão Urgente no Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a programação de Cabocla, o apresentador apareceu nas telas da emissora para confirmar um fim. “Oficial”, disse ele.

Mas, afinal, o que aconteceu?

O Plantão Urgente trouxe uma notícia crucial sobre o conflito em Gaza. Roberto Kovalick anunciou o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, após mais de um ano de intensos confrontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agências de notícias afirmam que Israel e Hamas chegara a um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza”, iniciou o apresentador.

Em seguida, o apresentador reforçou que a mediação desse acordo foi realizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Catar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O anúncio oficial deve acontecer daqui a pouco no Ministério das Relações Exteriores do Qatar, que fez a mediação das negociações”, admitiu o jornalista.

Cessar-fogo entre Israel e o Hamas (Foto: Reprodução / Globo)
Cessar-fogo entre Israel e o Hamas (Foto: Reprodução / Globo)

Donald Trump

De acordo com informações da Globo, Donald Trump foi o responsável por anunciar o acordo entre o cessar-fogo entre Israel e Hamas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em uma rede social que o acordo havia sido fechado. Há um acordo para a libertação dos reféns”, disse Roberto Kovalick.

Guerra exposta na Globo

A Guerra na Faixa de Gaza já havia se estendido por 467 dias, resultando em quase 48 mil mortos. O cessar-fogo é a segunda trégua assinada entre as duas partes desde o início da guerra em Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, há esperança de que essa seja uma medida mais eficaz para levar ao fim definitivo da guerra. Veja algumas propostas:

  • Libertação gradual de todos os cerca de cem reféns que ainda estão sob controle do Hamas;
  • Retirada das tropas israelenses de Gaza e planos para o futuro do território;
  • Libertação de palestinos presos em presídios israelenses.
Roberto Kovalick no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
Roberto Kovalick no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Acordo

O cessar-fogo foi formalmente anunciado em Doha, pelo primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Catar, juntamente com o Egito e os Estados Unidos, atuou como mediador nas negociações para o acordo.

Por fim, nas próximas semanas, Israel, Hamas e os mediadores dos Estados Unidos, Egito e Catar irão negociar sobre como governar Gaza.

Considerações finais

Em suma, Roberto Kovalick interrompeu a programação da Globo para anunciar o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, após mais de um ano de guerra.

Veja mais notícias dadas por Roberto Kovalick clicando aqui.

Qual o salário do Kovalik na Globo?

Por fim, Roberto Kovalick consolidou-se como um dos principais nomes da Globo, especialmente como apresentador do Hora 1, local em que está desde o ano de 2019.

Graças ao seu sucesso, o apresentador recebe um dos salários elevados da emissora, estimado entre R$ 50 mil e R$ 70 mil mensais.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.