Robô trabalhou até a exaustão
Não é novidade para ninguém que a inteligência artificial tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Isso porque os robôs, entre outros mecanismos, estão fazendo trabalhos que antes eram realizados apenas pelos homens. Contudo, até mesmo essas máquinas precisam de tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque para se ter produtividade, que consiste na ideia de trabalhar por longas jornadas e produzir mais, é incentivada entre os profissionais para alcançar excelentes resultados. A prática, que pode trazer problemas aos trabalhadores, está afetando até mesmo as máquinas.
Nesta última semana, viralizou nas redes sociais um vídeo de um robô que trabalhou até a exaustão. Nas imagens, a máquina, que estava trabalhando em uma feira nos Estados Unidos, praticamente “desmaiou” após fazer as suas atividades por 20 horas seguidas e sem parar em nenhum momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O robô em questão é o Digit, desenvolvido pela empresa Agility Robotics, uma das principais companhias de robótica do mundo, para atuar na linha de frente da fábrica. O produto motorizado da organização estava participando de uma demonstração no evento ProMat 2023, em março, quando caiu.
Robô trabalhou até a exaustão (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo deu o que falar e logo acabou sendo alvo de comentários, que comparavam o ocorrido na feira de logística com o mercado de trabalho. Na conta oficial da empresa no Twitter, a companhia disse que a demonstração ao vivo foi um sucesso, mesmo que o robô tenha sofrido algumas quedas.
O que a empresa diz sobre o assunto?
A Agility Robotics está focada em construir soluções, no caso, robôs que ajudam empresas e pessoas a prosperar. E o Digit é um dos mais recentes produtos lançados. Ele é uma máquina multifuncional que atua especificamente no setor de logística, trabalhando em espaços destinados para funcionários humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Máquina participação de um evento e flagra do ‘desmaio’ viralizou (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE