Rodrigo Santoro se juntará ao elenco de Velho Chico em cerimônia do Emmy nos EUA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/11/2017 19h51

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rodrigo Santoro em Velho Chico. (Foto: Reprodução)
Rodrigo Santoro em Velho Chico. (Foto: Reprodução)

Rodrigo Santoro em Velho Chico. (Foto: Reprodução)

Ganhando destaque nos Estados Unidos, o brasileiro Rodrigo Santoro vai se juntar à equipe de Velho Chico na cerimônia do Emmy Internacional, que ocorre nesta semana em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Preta Gil, após assumir romance lésbico, faz novas revelações bombásticas sobre intimidade e público fica perplexo

+Luana Piovani expõe briga com Pedro Scooby após encontro com Anitta e caso pode envolver a polícia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Alexandre Frota, expulso do governo Bolsonaro, admite que se envolveu com homens e faz revelação bombástica

A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, pela sua filha, Edmara Barbosa, e pelo neto, Bruno Luperi, surpreendeu e foi indicada na categoria Melhor Telenovela no evento que premia atrações de todo o mundo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Marcelo Serrado, Renato Góes e Edmara serão os representantes da trama na premiação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O diretor artístico Luiz Fernando Carvalho, que teria tido atritos com a filha de Benedito, e foi dispensado pela Globo após se recusar a seguir orientações da emissora para mudar a proposta estética do folhetim a fim de aumentar a audiência, não comparecerá ao evento. O motivo seria a ocupação do diretor nas gravações de um novo filme em São Paulo.

+ Ana Maria Braga recebe declaração de convidado e cai no choro na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santoro está em Los Angeles para a gravação da nova temporada de Westworld, série da HBO. O ator retornou às novelas em Velho Chico após 12 anos e recebeu um cachê gordo de R$ 300 mil mensais, e cerca de R$ 1,5 milhão ao final da produção, para participar apenas da primeira fase da novela.

POUCO VALORIZADA PELA GLOBO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velho Chico, que chegou ao fim sem o seu protagonista, Domingos Montagner, vítima de um afogamento no Rio São Francisco, ficou de fora do catálogo de vendas da emissora para o mercado internacional. Entre as justificativas da Globo para essa decisão, está a de que a novela é “regional demais”, por ser ambientada no nordeste e por dar destaque ao Rio São Francisco, que pode não ser tão conhecido internacionalmente. É justamente por isso que a indicação da trama à premiação internacional causou surpresa e fez com que a decisão da Globo se tornasse questionável: como uma novela, que tem sua regionalização como problema para o público estrangeiro, consegue conquistar o júri e ser indicada ao prêmio internacional?

Vale dizer que a trama ainda aborda temas universais, como romance, política e a relação do homem com o meio ambiente. A atitude da Globo se mostra equivocada por também omitir que uma produção que valoriza a cultura de outra região brasileira — indo além do tradicional eixo Rio-São Paulo — seja exportada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presença do folhetim no Emmy 2017 pode comprovar a ideia de que a justificativa de ser “regional demais” não apaga o fato da trama ainda assim apresentar qualidade visual, cultural e narrativa que seriam suficientes para que ela pudesse sim ser negociada com outros canais e conquistar o público estrangeiro. A indicação da novela ao prêmio também pode e deve fazer a Globo rever a decisão de deixá-la de fora do catálogo de vendas para o exterior.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.