Ceni sofre com debandada de 2 craques no Bahia nesta quarta (23)

O treinador do Bahia, Rogério Ceni foi pego de surpresa com a debandada de dois grandes jogadores após a eliminação na Sul-Americana...

23/07/2025 11h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montagem TV Foco

Rogério Ceni sofre com debandada de 2 craques no Bahia: Veja mais

O treinador do Bahia, Rogério Ceni foi pego de surpresa com a debandada de dois grandes jogadores após a eliminação na Sul-Americana. Para a próxima partida do Tricolor de Aço, diante do Juventude, pela 17ª rodada do Brasileirão, Ceni não poderá contar com Ramos Mingo e Gilberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos os jogadores receberem o terceiro cartão amarelo na partida diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com isso não poderão entrar em campo. Sabendo disso, Ceni já estuda fazer algumas mudanças no seu elenco titular para essa partida.

Lembrando que a 16ª rodada do Bahia foi adiada, pois na noite de ontem (22) o clube nordestino estava na Colômbia, onde foi eliminado para o América de Cali, nos playoffs da Sul-Americana. A partida seria diante do Vasco da Gama, em São Januário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, voltando para a partida do Juventude, Ceni deve escalar Santi Arias no lugar de Gilberto, que no caso é o substituto imediato. Agora, para a zaga, a situação é um pouco mais delicada. Isso porque o comandante terá apenas Duarte e Gabriel Xavier como jogadores experientes para formar a dupla de zaga.

Kanu, que seria mais uma opção ainda está se recuperando de lesão e não está apto para retornar aos gramados. Além dele, quem também está lesionado é Fredi, que sofreu um trauma no joelho com lesão ligamentar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sendo assim, ainda não se sabe qual será o time que entrará em campo contra o Juventude. A partida acontece apenas no próximo dia 27 (domingo), na Arena Fonte Nova, às 18h30 (Horário de Brasília).

O que Ceni falou de Everton Ribeiro? 

Por fim, em meados de março deste ano, em uma entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni falou sobre a importância do meia, dentro e fora de campo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tinha trabalhado com ele no Flamengo e algumas vezes já havia ligado, insistindo para que estivesse aqui com a gente. Acho que tem muito a acrescentar na parte técnica, experiência e na liderança técnica que sempre exerceu no Flamengo. Seja por dentro, como meia, ou de fora para dentro, como jogou comigo mesmo em 2020/2021. Já está sendo motivo até de absorção muito grande dos outros jogadores, interação muito grande, acho que é um espelho para muitos atletas”, disse Ceni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.