Rombo de 8 bi, Amil e Unimed desbancadas e o novo convênio mais barato no Brasil: 3 viradas nos planos de saúde

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/05/2024 13h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 viradas nos planos de saúde com rombo de 8 bi, novo convênio e + (Foto: Reprodução/ Montagem - TV Foco)

Confira nesta matéria as 3 viradas dos planos de saúde, com um rombo de 8 bilhões e +2

O plano de saúde é uma assistência privada de prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais em saúde. Neste sentido, hoje falaremos sobre 3 viradas nas operadoras de saúde envolvendo um rombo de 8 bi, Amil e Unimed desbancadas e o novo convênio mais barato do Brasil. A seguir, confira todos os detalhes sobre os assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘Carta Capital’, a crise envolvendo os planos de saúde se tornou uma conta que não fecha. Em 2022, o rombo chegou a 10,7 bilhões de reais, o pior resultado da história. Ainda, a Agência Nacional de Saúde (ANS) previa que as operadoras fechassem 2023 com um déficit em torno de 8 bilhões de reais.

Além disso, a Agência Nacional de Saúde (ANS) informou que as operadoras tiveram lucros líquidos recordes, R$ 3,1 bilhões, o maior dos últimos dois anos, no entanto, as reclamações e decisões judiciais contra as empresas prestadoras de assistência também tiveram uma alta significativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANS (Foto: Reprodução/Internet)
ANS (Foto: Reprodução/Internet)

Conforme a fonte, no segundo semestre do ano passado a chamada taxa de sinistralidade chegou a 88,7%. Ou seja: a cada 100 reais recebidos pela operadora de saúde, 88,70 foram usados para pagar despesas médicas. Sendo assim, as despesas assistenciais aumentaram 10, 1%.

Qual é o plano de saúde mais barato do Brasil?

Na contramão desse caos dos convênios, um plano de saúde se destaca por ser o mais barato do Brasil, desbancando a Amil, Unimed e qualquer outra operadora. Estamos falando do NotreDame. Conforme as informações do portal especializado ‘IDinheiro’, o plano vem superando até as mais tradicionais do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Amil e Unimed são desbancadas pelo plano NotreDame (Foto: Divulgação)
Amil e Unimed são desbancadas pelo plano NotreDame (Foto: Divulgação)

Sobre o plano NotreDame

O NotreDame está no mercado desde 1962 e tem mais de 7 milhões de beneficiários. No consumidor.gov.br, o índice de solução das reclamações é de 79%. Os planos iniciam em R$ 55,50 por mês e a empresa conta com diversas vantagens, confira algumas:

  • Maior rede própria de atendimento do Brasil;
  • Interclube, clube de desconto em saúde e odonto para beneficiários;
  • Foco especializado em Medicina Preventiva.
Plano de Saúde, NotreDame
NotreDame Intermédica é um dos planos de saúde mais baratos do Brasil – Foto Internet

Como funciona um convênio de saúde?

O plano de saúde é um serviço oferecido por operadoras de saúde para que seus clientes tenham acesso a consultas, exames e procedimentos por um valor mais baixo. O paciente paga um valor mensal para a operadora e tem acesso aos médicos credenciados na empresa, assim como outros profissionais e serviços de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.