Rombo, demissão em massa e adeus alta cúpula: Emissora de TV aberta desce o facão com 3 decretos

Emissora abre as portas e crava demissão em massa de alta cúpula. A seguir, confira todos os detalhes sobre essa bomba
Em um movimento que acaba de chocar os bastidores da televisão brasileira, na última terça-feira (27), a TV Gazeta passou um verdadeiro facão na alta cúpula da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As demissões vieram acompanhadas de uma reestruturação interna e a promessa de uma nova fase, mas os bastidores revelam um cenário de tensão e crise sem precedentes.
Conforme apurado pelo TV FOCO, o jornalista Gabriel Perline, por meio de sua página oficial no X, (antigo Twitter), informou que três dos mais altos executivos da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta, foram desligados de forma repentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marinês Rodrigues (superintendente de programação), Silvio Alimari (superintendente geral da TV Gazeta), e Sérgio Felipe dos Santos (superintendente geral da Fundação) deixaram seus cargos após décadas de atuação.

A decisão surpreendeu. De acordo com a própria Fundação, a medida faz parte de uma “reestruturação estratégica” para alinhar a instituição às novas exigências do mercado de comunicação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Confira a nota oficial na íntegra:
“A Fundação Cásper Líbero informa que Sérgio Felipe dos Santos, até então Superintendente Geral da Fundação, Marinês Rodrigues, Superintendente de Programação da TV Gazeta, e Silvio Alimari, Superintendente Geral da TV Gazeta, não fazem mais parte de seu quadro de colaboradores.
Esta decisão integra um processo de reestruturação estratégica, visando adequar a instituição às demandas e dinâmicas atuais do mercado. A Fundação CL agradece aos profissionais por suas significativas contribuições e dedicação durante o período em que estiveram na Instituição.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova liderança
Com a saída de Sérgio Felipe, a Fundação nomeou Maria Cristina de Paula Abreu como nova superintendente geral.
Ela ocupava anteriormente o cargo de superintendente do Administrativo e Financeiro e agora assume o desafio de liderar a instituição em um momento crítico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nomeação sinaliza uma tentativa de modernização e profissionalização da gestão da TV Gazeta e das demais entidades ligadas à Fundação Cásper Líbero, como a Rádio Gazeta FM e a tradicional Faculdade Cásper Líbero.
Demissões continuam
Embora o foco esteja nas demissões da alta cúpula, relatos apontam que os cortes não pararam por aí, e que a auditória na emissora segue em curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colaboradores de diferentes setores seguem sendo desligados, em um processo contínuo de “demolição” que ainda não tem data para acabar.

Considerações finais
- Em resumo, o clima está bastante tenso nos bastidores da TV Gazeta.
- A demissão de três dos principais executivos que estavam há décadas em seus cargos indicam que alguma crise está rolando atrás das telas.
- Apesar da movimentação está sendo realizada com bastante discrição, o anúncio pegou o mundo da mídia de surpresa.
Qual é a maior emissora do Brasil?
A maior emissora de televisão do Brasil é a TV Globo. Líder absoluta em audiência desde os anos 1970, a Globo mantém sua posição dominante na TV aberta. Com cobertura nacional que atinge mais de 98% do território brasileiro.
Por fim, veja: Salários atrasados e FALÊNCIA: O FIM de emissora gigante como a Globo e Brasil em luto até agora
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]