Rombo milionário: O fim de emissora de TV obrigada a sair do ar
Ao longo das décadas desde que a televisão foi criada, passaram muitas emissoras por sua história, mas infelizmente algumas acabaram sendo obrigadas a saírem do ar, por estarem acumulando dívidas milionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em julho de 1942, a DuMont era um canal do Estados Unidos, mas desde o dia em que foi ao ar na primeira vez sempre enfrentou com problemas financeiros, por falta de patrocínios.
Seus programas eram feitos com produções muito baratas, e sempre quando uma de suas atrações davam certo, rapidamente as concorrentes chegavam e tomavam os programas, por oferecerem mais dinheiro, tornando irresistível aos apresentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DuMont desde sua fundação sempre enfrentou problemas financeiros (Reprodução: Youtube)
Muitas vezes a DuMont teve que lidar com a falta de audiência e diferente de outras emissoras não tinha uma rádio para se apoiar e foram acumulando as dívidas ao longo dos anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 9 anos de sua existência, o canal seguia sofrendo com a crise financeira e começaram a fazer programas com os orçamentos ainda mais baixos, fazendo com que eles perdessem seus principais nomes.
Um de seus principais acionistas reportaram que a emissora tinha aberto um rombo de mais de 16 milhões de dólares e diante dessa situação, pediram para que eles encerrassem suas transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu próprio fundados desistiu da DuMont e em 1955 a emissora deu o último adeus aos seus telespectadores, cumprindo todos os compromissos que tinham, e então deixaram de existir.
A DuMont encerrou suas atividades em 1955 (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior canal do Estados Unidos?
Atualmente, o CBS é o maior canal do Estados Unidos, sendo a emissora mais assistida, seguida pela NBC.