Dorival Júnior prepara uma limpa no elenco do Corinthians e 6 craques podem estar com os dias contados no time
Diante da necessidade de fazer ajustes no orçamento e reestruturar o elenco, o Corinthians mostra-se diante de uma situação difícil de lidar. Assim, o clube tem feito o possível para reduzir custos e voltar a respirar aliviado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, um dos maiores gastos do Timão vem sendo com a folha salarial do elenco. Assim, a equipe alvinegra monta uma lista com seis jogadores que não devem seguir no clube em 2026, de acordo com apurações do portal É Gool.
A iniciativa recebeu aprovação da comissão técnica de Dorival Júnior e diretoria executiva, com o intuito de reduzir gastos elevados e efetivar uma reformulação no plantel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lista de dispensas
Em suma, a lista de dispensas incluem nomes muito populares do Corinthians, como é o caso do atacante Ángel Romero. Todavia, além dele, ainda existem mais cinco nomes aprovados para dar adeus ao clube, sendo eles: Charles, Félix Torres, Cacá, Héctor Hernández e Talles Magno.
Ademais, todos os atletas em questão são considerados fora dos planos operacionais ou com vencimentos altos que comprometem a folha do clube. No caso de Romero, por exemplo, seu contrato já se encerra no fim de 2025, sendo a saída mais óbvia até o momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Referente a permanência dos demais, depende de propostas concretas ou de aceitação de condições distintas de contrato. Estimativas apontam que, a saída coletiva dos seis jogadores poderia representar uma redução de mais de 20% da folha salarial do Corinthians.
Nesse momento, o técnico Dorival Júnior, juntamente com e a diretoria do Timão, entendem que a reformulação deve ser essencial na abertura de espaço para reforços pontuais em 2026, levando em consideração o impedimento atual para registro de atletas (transfer ban) que atinge o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes das possíveis saídas
- Félix Torres: zagueiro com grande custo e alvo de processo, pode deixar o time se proposta for viável;
- Cacá: jovem zagueiro com permanência colocada em dúvida e que espera ofertas ou realocação;
- Héctor Hernández: atacante espanhol não tem agradado e seu custo faz dele uma provável saída;
- Talles Magno: ponta emprestado deve voltar ao clube dono ou ser negociado ao fim de 2025;
- Ángel Romero: contrato até 12/2025 e não renovado, sendo considerado dispensável;
- Charles: volante que perdeu espaço e pode ser emprestado ou vendido para retirada de custo.
Qual o salário de Dorival Junior?
De acordo com informações de Jorge Nicola, o treinador recebe R$ 2,5 milhões por mês. Aliás, o contrato de Dorival Junior se encerra em dezembro de 2026 com o Corinthians.
Por fim, veja mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
