CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oito anos sem Golias
Se estivesse vivo, o comediante Ronald Golias completaria hoje 84 anos. Ele foi um dos pioneiros da televisão brasileira e garantiu boas risadas e muita alegria por muitos anos de carreira. Um símbolo para as gerações passadas, um marco para as presentes, o humor no nosso país está como o conhecemos por causa das bases lançadas por pessoas como Golias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em São Carlos, São Paulo, Golias teve origem humilde e já era interessado nos palcos aos 8 anos de idade, quando começou sua vida de artista, na Escola Dante Alighieri, em sua cidade natal. Foi alfaiate, funileiro e sua primeira aparição foi na Rádio Cultura, no programa “Calouros em Cena”. Ao ir para a Rádio Nacional, o humorista conheceu Manuel de Nóbrega e alguns anos depois seria convidado pelo novo amigo a participar do clássico programa “A Praça da Alegria”, pela TV Paulista.
Ele já foi da Globo, em 1979 protagonizou o “Superbronco”, que não fez muito sucesso, Nos anos 1980 ele estrelou “Bronco” na Bandeirantes. Logo em 1990 ele passou a integrar o elenco fixo de “A Praça é Nossa”, onde ficou até o ano de 2005. Trabalhou também na “Escolinha do Golias”, com Nair Bello, e no programa “Meu Cunhado”, com Moacyr Franco. Em 2005 ele adoeceu e faleceu por uma infecção generalizada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos momentos mais memoráveis de sua carreira foi quando “A Praça é Nossa” recebeu a gracinha Hebe Camargo. A apresentadora entra na brincadeira de Carlos Alberto de Nóbrega e fazem a maior piada com Golias, reveja a participação:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w33f0rLPo7o[/youtube]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POP – Séries & TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE