Uma das personagens mais queridas de Dona de Mim é dona Rosa, matriarca da família Boaz na trama escrita por Rosane Svartman
Dona Rosa (Suely Franco) nem desconfia que Jaques (Marcello Novaes) foi o responsável por sabotar o carro de Abel (Tony Ramos), sendo o responsável pela morte do próprio irmão em Dona de Mim. Apesar de não saber dessa armação, a matriarca não tem dúvidas que o filho não vale nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o vilão quer provas de que a mãe não está em suas plenas faculdades mentais, para interditá-la e afastá-la definitivamente da Boaz na novela das sete da Globo. Ocorre que em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do dia 13 de setembro, Rosa resolverá realizar suas ações finais diante do prognóstico.
Diagnosticada com alzheimer, a idosa decidirá deixar tudo pronto antes que perca suas faculdades mentais. Ela buscará nomear seu neto, Samuel (Juan Paiva) como seu curador, a fim de que ele assuma a sua posição como responsável por todas as questões financeiras após sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JAQUES APUNHALADO?
Além disso, a personagem de Suely Franco concederá um presentão à Sofia (Elis Cabral): ela doará metade de suas ações da Boaz para a neta, dado que a pequena acabou não recebendo parte da herança de Abel após ele perder a guarda da criança.
Para conseguir esse feito, ela precisará receber o aval de uma médica após múltiplos testes cognitivos. Após conseguir um atestado de aptidão, Rosa e sua advogada correrão para o cartório, para assinar todos os documentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Rosa deixará tudo organizado para que seus netos não sejam desamparados e Jaques acabará levando uma rasteira de acordo com informações do colunista André Romano, do portal Observatório da TV.
ROSA MORRE EM DONA DE MIM?
Acontece que Rosa estava destinada a falecer no capítulo 100 de Dona de Mim, conforme previsto na sinopse original da novela. Porém, após forte mobilização do público, a autora Rosane Svartman decidiu por adiar esse desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, Rosa enfrentará novos problemas de saúde, com indícios de demência, e a morte deve acontecer apenas na reta final do folhetim. Até lá, Suely Franco seguirá emocionando o telespectador em cenas delicadas.
Afinal, Rosa reforça a importância da matriarca como símbolo de afeto, acolhimento e força familiar em Dona de Mim. Sendo assim, ela é uma das personagens mais queridas do público, que ficou ressentido com a morte de Abel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desse modo, veja matéria completa sobre Jaques se aproveita de morte em Dona de Mim“.