Rosana Jatobá fala sobre sua saída da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rosana Jatobá relembrou sua passagem pelo Jornal Nacional- Foto: Montagem/TV Foco

A ex-apresentadora do tempo no Jornal Nacional revelou o que a motivou pedir demissão da Globo

Rosana Jatobá se tornou conhecida nacionalmente por ser garota do tempo dos principais jornais da Globo entre 2005 e 2012. A jornalista chegou a comandar até o mapa-tempo do Jornal Nacional, mas pediu demissão da emissora em 2013. Após quase 10 anos, ela detonou os motivos que a levaram deixar a emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘Fundo do Baú’, Rosana Jatobá confessou que ficou insatisfeita depois de ter seus projetos negados pela direção da Globo e isso a fez procurar novas parcerias no mercado.

Muito ligada à causa ambiental, a ex-apresentadora do JN cobrou seus superiores da Globo por mais espaço as questões de sustentabilidade, mas não conseguiu o que queria e decidiu romper a parceria de 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando eu cheguei para o meu chefe na época com uma editoria de sustentabilidade pronta, projetos escritos e tudo bonitinho, não havia interesse da TV aberta em divulgar essas questões. O conteúdo era voltado para as sacolinhas plásticas, coisinhas assim, não havia um mergulho no tema. Eu entendi que a TV aberta não seria o lugar em que eu poderia explorar tudo o que eu aprendi“, lamentou a jornalista.

Apesar da demissão inesperada, Rosana Jatobá garantiu que sempre teve um ótimo relacionamento com os colegas da Globo e revelou até uma homenagem que recebeu da equipe do Jornal Nacional quando eles descobriram sua gravidez. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A turma do Jornal Nacional, em que eu fazia a previsão do tempo, quando soube da minha gravidez, se reuniu e comprou uma joia para mim. Eu guardo com todo carinho. É uma demonstração de muito afeto e carinho de pessoas que foram muito importantes na minha vida”, pontou Jatobá.

Rosana Jatobá ao lado de Fátima Bernardes e William Bonner no Jornal Nacional- Foto: Reprodução/Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após deixar o JN e a Globo, Rosana Jatobá teve rápidas passagens pela RedeTV!, pelo GNT e voltou ao Grupo Globo para se tornar apresentadora do CBN Sustentabilidade, na rádio que pertence a empresa da família Marinho.

“Eu posso dizer que hoje, falando sobre ESG, esse sistema que busca as melhores práticas sociais e ambientais de governança para o setor privado e financeiro, me sinto muito realizada, mas na TV aberta não existe interesse”, disse a radialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile