Ressecamento, rugas, manchas e até doenças: Esses hábitos destroem sua pele

Tudo o que você precisa saber sobre os hábitos que acabam envelhecendo a sua pele.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rugas na pele (Foto: Reprodução)

Tudo o que você precisa saber sobre os hábitos que acabam envelhecendo a sua pele

Cuidar da pele deveria ser prioridade na vida de todas as pessoas, até porque a nossa aparência acaba sendo a porta de entrada para muita coisa na nossa vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, quando não cuidamos direito dos nossos hábitos no dia-a-dia, nossa pele acaba ficando envelhecida, cheia de rugas, manchas e em alguns casos, até doenças.

Diante disso, nesta quarta-feira, dia 8, vocês saberão tudo sobre quais são os hábitos que pode acabar com sua pele e um conselho de amiga, é melhor você evitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, hábitos inapropriados, em especial de forma contínua e por longo prazo, podem prejudicar muito a saúde da pele, tornando seu aspecto opaco e sem viço, favorecendo algumas dermatoses, como a acne, e propiciando o envelhecimento precoce. Confira a seguir:

Muito sol

Os raios UVA e UVB emitidos pelo sol são grandes inimigos da saúde da pele. A radiação UVA danifica o colágeno e as fibras elásticas, levando a perda de sustentação e elasticidade. Inclusive, pode causar até doenças.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Noites mal dormidas

É à noite que ocorre o pico de produção do hormônio do crescimento, o GH. Ele é importante para renovação celular e estímulo da produção de colágeno, sendo aliado no combate ao envelhecimento cutâneo.

Fumar

A fumaça do cigarro contém mais de 4.000 substâncias tóxicas, sendo a nicotina o composto mais nocivo. Ela é responsável pela vasoconstrição, que gera diminuição do fluxo sanguíneo na pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dormir com maquiagem

Os poros ficam obstruídos, predispondo ao aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, a obstrução interfere nos processos de regeneração celular e nutrição tecidual, favorecendo o envelhecimento.

Beber pouca água

A água não só ajuda a manter a pele hidratada, como também influencia na formação de ácidos graxos, responsáveis por sua manutenção e lubrificação, protegendo-a da evaporação excessiva, além de construir uma barreira de proteção contra os agentes externos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile