Ruínas e crise: O Fim de emissora de TV, amada e assistida por milhões, que nem os apresentadores aceitam

Tente não se impactar ao saber do fim de emissora de TV, amada e assistida por milhões, que nem os apresentadores aceitam
E uma famosa emissora de TV, conhecida e amada por milhões de brasileiros que acompanharam sua programação, após ruínas e crise, tem seu fim decretado, que nem os apresentadores aceitam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa emissora de TV, amada e assistida por milhões, que se consagrou como primeiro canal de vendas da TV brasileira, encerrará suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas hoje, nesta quinta-feira 1º de junho.
Estamos falando da empresa brasileira de varejo, Shoptime, que é a marca mais multicanal do varejo, tendo como plataformas de vendas, seu site, aplicativo, emissora de TV e catálogo online, e que está há 26 anos no mercado, mas que infelizmente, vai encerrar suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas hoje, nesta quinta-feira 1º de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canal shoptime – Foto Reprodução Internet
Segundo informações do portal “Tvpop”, o motivo pelo qual o Shoptime está encerrando suas transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está diretamente ligado ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária, a Americanas, que vem passando por dificuldades financeiras.

Ciro Bottini trabalhou por quase 30 anos no canal (Foto: Saulo Soares/Shoptime)
Devido o processo de recuperação judicial das Americanas, proprietária do Shoptime, os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 se tornam inviáveis para a empresa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O famoso apresentador do canal, Ciro Bottini, chegou a falar sobre a triste notícia em uma entrevista ao jornal “O Globo”, onde falou sobre os tempos de glória da emissora, quando disse:

Canal de vendas, O Shoptime e seus apresentadores – Foto Reprodução Shoptime
“Ficava horas e horas no ar. Às vezes, ficava meia hora, 40 minutos vendendo o mesmo produto. No ponto eletrônico, falavam: ‘Está vendendo bem, fala mais’. Nós nos divertíamos muito fazendo o Shoptime. Na época, CD era muito desejado, as pessoas amavam comprar”, disse Bottini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que continuou: “E eu vendia coletâneas, recebia artistas no estúdio, o pessoal tocava. Deu muito certo nos dez primeiros anos. Um canal de vendas tem tudo para ser chato, mas nós não deixávamos isso acontecer”, relembrou o apresentador, que prosseguiu falando:
“Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero. Devo muito da minha trajetória profissional ao fato de ter trabalhado no Shoptime”, relatou Ciro Bottini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Ciro Bottini?
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br