Sabina Simonato sai temporariamente do Bom Dia São Paulo
Nesta segunda-feira (22), a ausência de Sabina Simonato no comando do Bom Dia São Paulo não passou despercebida entre os telespectadores.
Quem assumiu a bancada do telejornal da Globo foi Marcelo Pereira, gerando questionamentos sobre o motivo da mudança.
Nesta matéria, você saberá:
- O motivo da ausência de Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo
- Quem assumiu a apresentação temporária do telejornal
- Quando a titular deve retornar ao comando do telejornal
- Vida profissional e pessoal da apresentadora
Apresentadora sai temporariamente do ar
Embora a emissora não tenha divulgado um comunicado oficial,, ao que tudo indica, a jornalista está cumprindo um período de folga, algo comum na escala de apresentadores da emissora.
A substituição temporária acontece após Sabina Simonato ter participado da apresentação do Bom Dia Sábado, no dia 20 de junho.
A expectativa é que a jornalista retorne ao comando do Bom Dia São Paulo nesta terça-feira (23).

Marcelo Pereira assume temporariamente o telejornal
Durante a ausência de Sabina Simonato, Marcelo Pereira foi o responsável por apresentar o Bom Dia São Paulo.
Atualmente, o apresentador é o substituto oficial da jornalista em casos de folgas, férias e afastamentos temporárias.
A função era exercida por Tiago Scheuer, que deixou o posto após assumir o comando do Hora 1 no lugar de Roberto Kovalick.

O sucesso do Bom Dia Sábado
Lançado no início de 2025, o Bom Dia Sábado é apresentado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira.
O telejornal vai ao ar nas manhãs de sábado e tem como foco a prestação de serviço, informações sobre trânsito, previsão do tempo e a participação do público de diferentes regiões.
A atracão se consolidou como uma das apostas da emissora para ampliar a cobertura jornalística nas manhãs de fim de semana.
Sabina Simonato é sucesso na Globo
Sabina Simonato construiu uma longa trajetória dentro do Bom Dia São Paulo. A jornalista integra a equipe do telejornal desde dezembro de 2017.
Nos primeiros anos, a jornalista dividiu a apresentação com Rodrigo Bocardi e também passou a assumir a bancada durante períodos de férias e ausências do antigo titular.
Com o passar do tempo, a apresentadora ganhou cada vez mais espaço na programação da emissora.
Em janeiro de 2025, Sabina Simonato foi oficialmente efetivada como apresentadora principal do Bom Dia São Paulo, após a saída de Rodrigo Bocardi da Globo.
Desde então, a apresentadora consolidou ainda mais sua posição entre os principais nomes do jornalismo da Globo.
Vida pessoal também chama a atenção
Fora da televisão, Sabina Simonato costuma compartilhar momentos especiais ao lado da família.
A jornalista é casada com Evandro Gondolfi desde setembro de 2016, e os dois são pais de Sophia, nascida em 2021.
No último domingo (21), a apresentadora mostrou nas redes sociais alguns registros da comemoração de cinco anos da filha.
A festa chamou a atenção pela decoração temática e pela fantasia usada pela aniversariante.
Os momentos publicados por Sabina Simonato receberam o carinho dos seguidores, que deixaram diversas mensagens parabenizando Sophia.

Tópicos nesse artigo:
