Saiba os motivos que levam quem é do signo de sagitário e mais se apaixonarem mas enjoarem na mesma velocidade e descartarem sem dó nem piedade
De longe, o signo de Sagitário lidera a lista dos signos que mergulham de cabeça no amor, no entanto, não pensam duas vezes antes de sair quando perdem o interesse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Gêmeos;
- Áries;
- Libra;
- Aquário;
- Todos eles também integram nesse quinteto.
Esses signos compartilham um padrão emocional claro:
- Se encantam com intensidade;
- Quando a novidade desaparece, agem com frieza;
- E por fim, encerram o ciclo sem remorso.
Mas, entender os motivos astrológicos por trás desse comportamento ajuda a interpretar melhor a dinâmica afetiva de cada um — e talvez a superar o baque quando você é quem fica para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que esses signos se apaixonam e descartam com facilidade?
De acordo com o que rege a astrologia, segue abaixo o que faz de cada um deles os mais “desapegados” e até mesmo despreocupados – de certa forma- com o que chamamos de responsabilidade afetiva:
- Sagitário (22/11–21/12): Regido por Júpiter, planeta da expansão e da liberdade, Sagitário valoriza acima de tudo a sensação de aventura. Ele se envolve com entusiasmo, promete o mundo em palavras e gestos, mas desiste rapidamente se o relacionamento começar a parecer uma prisão. Sagitarianos não têm paciência para rotinas emocionais e se afastam sem olhar para trás quando percebem que o “encanto da descoberta” passou.
- Gêmeos (21/5–20/6): Regido por Mercúrio, Gêmeos ama o estímulo mental, a leveza e a troca constante. Quando se apaixona, faz da relação um grande diálogo, uma aventura intelectual. Mas sua inquietação interna o sabota: ele se entedia facilmente e parte em busca de novas experiências. Gêmeos não lida bem com previsibilidade — e prefere sair antes de sentir que está preso em um padrão emocional repetitivo.
Os mais impulsivos:
- Áries (21/3–19/4): O signo da impulsividade e da conquista. Áries, regido por Marte, se apaixona com urgência, como se cada relação fosse uma guerra que ele precisa vencer. Mas, uma vez conquistado o “troféu”, sua atenção pode se voltar para o próximo desafio. Áries perde o interesse se o parceiro não corresponder à mesma intensidade, e não hesita em encerrar a história com a mesma velocidade com que começou.
- Libra (23/9–22/10): Embora pareça diplomático e comprometido, Libra — regido por Vênus — busca beleza, harmonia e encantamento nas relações. Quando o romance deixa de parecer um conto de fadas, Libra se frustra. Ele tem dificuldade em sustentar vínculos que exigem confrontos ou quebra da estética emocional que idealizou. Prefere recomeçar do zero do que lidar com relações emocionalmente desgastadas.
- Aquário (20/1–18/2): Com forte orientação racional e regido por Urano, Aquário tende a valorizar a independência acima dos vínculos afetivos. Apesar de se apaixonar com intensidade, ele costuma colocar o coletivo e os projetos pessoais à frente das relações. Se sentir que o parceiro não acompanha sua visão de mundo ou exige emocionalidades que ele considera excessivas, Aquário desliga-se afetivamente — com frieza e distanciamento.
MAS ATENÇÃO! É sempre bom ter em mente que a astrologia, assim como outras práticas divinatórias, não é uma ciência e não há comprovação científica de que os movimentos planetários determinem eventos específicos na vida das pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela é considerada uma pseudociência e seu fundamento é simbólico e interpretativo.
Existe simpatia para esquecer quem te descartou?
Agora, a sabedoria popular possuí artifícios para suportar esse distanciamento e, até mesmo esquecer quem lhe fez mal:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Em uma noite de Lua minguante, escreva o nome da pessoa que o deixou em um pedaço de papel branco, junto com tudo o que você deseja esquecer: mágoas, saudade, raiva.
- Em um prato, coloque sal grosso e posicione o papel no centro.
- Cubra o papel com folhas de arruda ou alecrim, ervas associadas à purificação e ao corte energético.
- Acenda uma vela branca ao lado do prato e mentalize o fim do vínculo, pedindo ao universo clareza e força para seguir adiante.
- Após a vela terminar, enterre os restos longe de casa, preferencialmente aos pés de uma árvore.
MAS ATENÇÃO! Essa simpatia atua simbolicamente sobre o inconsciente. Não interfere no livre-arbítrio de ninguém, apenas auxilia na dissolução emocional de vínculos que já se romperam.
Conclusão
Amor à primeira vista, desinteresse à segunda conversa: essa é a marca de muitos dos signos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles não fazem isso por maldade — seguem o impulso da própria natureza. Mas quem fica precisa cuidar das próprias feridas. Esquecer é processo, não mágica. E, às vezes, o maior ato de amor é voltar-se para si. Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.