Saiba mais sobre a personagem de Fabíula Nascimento em Segundo Sol

2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A atriz Fabiula Nascimento (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Cacau (Fabíula Nascimento) e Roberval (Fabricio Boliveira), em Segundo Sol (Foto: Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 14 de maio, a Globo estreia sua nova novela das 21h Segundo Sol, substituta de O Outro Lado do Paraíso. A emissora tem apostado todas as suas fichas nesse folhetim e selecionou um grande elenco para atuar na trama de João Emanuel Carneiro.

Fabíula Nascimento, por exemplo, dará vida a personagem Cacau. Na história, ela terá um envolvido afetivo com dois irmãos. Quando a moça for trabalhar como cozinheira na casa da família Athayde, ela acabará se relacionando de forma amorosa com o patrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Presidente Michel Temer é criticado por contratados da Globo

Além de despertar a paixão em Edgar (Caco Ciocler), Cacau vai fazer um outro rapaz se interessar por ela. Roberval (Fabrício Boliveira), motorista da família, se encantará pela moça. No entanto, o que ninguém imagina é que ele é irmão de Edgar, trata-se de um segredo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO É NOTIFICADA PELA JUSTIÇA POR CONTA DA NOVELA SEGUNDO SOL

A Globo foi notificada pelo Ministério do Trabalho por causa da quantidade pequena de negros em Segundo Sol, próxima novela das nove que estreia nesta segunda-feira (14) e que se passa na Bahia, estado com maior número de negros no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na notificação, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MT enviou recomendações à emissora, entre elas: elaboração de um Plano de Ação que contemple medidas para garantir a inclusão, a igualdade de oportunidades e de remuneração da população negra nas relações de trabalho; a realização imediata de um censo entre os trabalhadores que prestam serviços à empresa, com recorte de raça/cor e gênero; um levantamento da quantidade de artistas negros e negras que aparecem em telenovelas, séries, propagandas, programas de entretenimento, entre outros produtos, produzidos pela empresa bem como o de jornalistas e comentaristas.

O órgão do Ministério do Trabalho ainda deu um prazo de 10 dias para a Globo comprovar as providências adotadas em relação a nova novela. Quanto aos demais tópicos, o canal terá 45 dias. Caso as recomendações não sejam cumpridas, o MP promete convocar a empresa para prestar esclarecimentos em audiência ou propor ação judicial cabível (confira a notificação abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polêmica teve início após internautas reclamarem da falta de negros em Segundo Sol. A história, que se passa na Bahia, tem no elenco apenas quatro negros num total de 44.

 

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile