Globo se pronuncia e revela o motivo da próxima novela de Aguinaldo Silva ter sido adiada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2017 21h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
globo

Aguinaldo Silva (Foto: reprodução/youtube)

O TV Foco informou há pouco que a trama O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, foi adiada para 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o motivo, segundo a emissora carioca, não tem a ver com a acusação de plágio de Aguinaldo a um dos roteiristas de sua escola. Procurada pelo TV Foco, a Comunicação Globo esclareceu o caso:

“No ar na faixa das nove, A Força do Querer, novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva (O Sétimo Guardião), que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas. Para dar férias os profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro. Portanto, após ”A Força do Querer” estreia ”O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. E em seguida, vem a novela de João Emanuel Carneiro”, afirmou a emissora carioca para a nossa redação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a trama de Aguinaldo Silva que estava prevista para estrear em maio de 2018, ficará para 2019. No seu lugar, entrará o folhetim de João Emanuel Carneiro, que inicialmente seria o sucessor de Aguinaldo.

Recentemente, Aguinaldo teve problemas com a sua trama após um aluno do seu curso de roteiro acusar o folhetim de plágio. A Globo teria dado um ultimato ao autor e avisado a JEC que a estreia da sua trama poderia ser antecipada diante desse “enrosco”. Aguinaldo, no entanto, conseguiu solucionar o problema a tempo, convencendo todos os alunos do curso a assinar um novo contrato de cessão de direitos autorais. Aguinaldo já vinha escrevendo os capítulos de “O Sétimo Guardião” há algum tempo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quem sai prejudicado diante desta situação agora são os próprios atores que já estavam escalados para a novela de Aguinaldo Silva. A maioria dos atores vão trabalhar em um esquema de contrato por obra, ou seja, só vão ganhar quando o folhetim estiver no ar. Recentemente, percebendo a indefinição da Globo, Joanna Foom que já estava escalada para a trama, resolveu abandonar a novela e aceitar um convite da Record.

Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro. (Foto: Montagem/Reprodução/Globo/Tata Barreto)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.