Saiba o motivo do incêndio nos Estúdios Globo


Incêndio atinge galpão do Projac, Globo, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
A noite da última quinta-feira, 09, foi de correria nos Estúdios Globo localizados no Rio de Janeiro. É que um galpão de apoio da nova novela das sete Deus Salve o Rei acabou pegando fogo e deixou muita gente preocupada, já que poderia ter havido vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nicole Bahls não entende por que foi a primeira eliminada do reality A Fazenda
Homens do quartel de Jacarepaguá foram acionados e combateram as chamas no local, inclusive com o auxílio de um helicóptero. Segundo os Bombeiros, não houve feridos. O jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, revelou o motivo do incêndio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um assistente da produção esqueceu uma lareira acessa dentro do galpão e foi isso que deu início a todo o incêndio, que foi notícia até no Jornal Nacional. O espaço foi feito recentemente e fica longe dos outros estúdios da emissora. Por essa os profissionais e admiradores da Globo não esperavam.
JORNAL NACIONAL FALA SOBRE INCÊNDIO NOS ESTÚDIOS GLOBO:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como já informado, um incêndio de grande proporção está destruindo um galpão, além de ameaçar outras estruturas nos Estúdios Globo, conhecido também como Projac, em Curicica, zona oeste do Rio. De acordo com informações, o fogo começou no início da noite desta quinta-feira, 09 de novembro.
O Jornal Nacional acabou noticiando o acidente. Em uma reportagem rápida e com imagens gravadas do local, Renata Vasconcellos, âncora do jornalístico, informou que o galpão pegou fogo por volta das 18 horas. Além disso, assegurou que o local foi rapidamente evacuado e não houve feridos. Para finalizar, afirmou que o fogo já estava controlado.
O local atingindo é usado para a produção da novela Deus Salve o Rei, protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, preparada para substituir Pega Pega na faixa das 7. O folhetim é escrito por Daniel Adjafre e tem direção artística de Fabrício Mamberti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ambiente, haviam diversos materiais inflamáveis, como velas e tochas. O espaço foi feito recentemente e fica longe dos outros estúdios da emissora. O trânsito é normal na Estrada dos Bandeirantes.
O clima na emissora, inicialmente, era de pânico, já que ninguém sabia a causa do acidente e nem se existia alguma vítima. Com a presença do Corpo de Bombeiros, a situação acabou sendo normalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.