Saiba o que a Globo e Benedito Ruy Barbosa pensam sobre um remake de Pantanal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/05/2019 11h53

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luma de Oliveira protagonizou a novela Pantanal, na TV Manchete. (Foto: Reprodução)
Luma de Oliveira protagonizou a novela Pantanal, na TV Manchete. (Foto: Reprodução)

Cristiana Oliveira protagonizou a novela Pantanal, na TV Manchete. (Foto: Reprodução)

A Globo não vinha produzindo muitos remakes de novelas nos últimos anos. Porém, após o surpreende anúncio de que a emissora realizará uma nova versão de Éramos Seis, novela que já foi produzida por outros canais, incluindo o SBT, começaram a surgir rumores, desde o final do ano passado, que outra trama de sucesso da concorrência poderia ganhar um remake na Globo: Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1984, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a sinopse da novela à emissora carioca, que a recusou. Porém, em 1990, o folhetim acabou sendo produzido pela extinta TV Manchete e foi um sucesso estrondoso, chegando a bater a própria Globo no horário nobre.

Em 2006, o autor vendeu os direitos da novela para a Globo, com a promessa de que uma nova versão seria produzida. Rumores davam conta de que o canal dos Marinhos tinha a ideia de realizar o remake no horário nobre em 2020, como uma forma de homenagear os trinta anos da primeira exibição da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Romulo Estrela muda o visual e aparece completamente diferente como protagonista da próxima novela das 19h Bom Sucesso; veja a primeira foto

+ Val Marchiori aponta armação em grave doença de Ludmilla e mãe da cantora perde as estribeiras: “Minha filha entrevada na cama”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Tragédia acontece em As Aventuras de Poliana mata personagem, outro fica em coma e ator fecha as portas do SBT

Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, isso não passou de rumores. A Globo e o próprio Benedito sequer cogitam a realização de uma nova versão de Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o autor, que está fora do ar desde Velho Chico (2016), possui contrato com a emissora até 2020, mas já afirmou que não tem nenhuma obrigação de escrever um novo projeto para o canal. Apesar disso, ele chegou a apresentar recentemente uma sinopse de folhetim para a faixa das 18h, que marcaria sua aposentadoria definitiva da TV, ma o projeto acabou sendo rejeitado.

+ Após reviravolta chocante, ex-marido de Paquita da Xuxa se pronuncia pela primeira vez sobre acusações de agressão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Record inicia as sondagens para a próxima A Fazenda e sonha com grandes nomes; confira quem está na mira

Por enquanto, Benedito segue reservado para supervisionar O Arroz de Palma, trama assinada pela sua filha, Edmara Barbosa, e o neto, Bruno Luperi, projeto que ainda aguarda definição para ir ao ar no horário das 18h. O Viva também reprisa atualmente Terra Nostra, outra novela de sucesso do autor, e que registra uma das maiores audiências diárias do canal pago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRIGA NA JUSTIÇA

Pantanal foi alvo de uma disputa judicial durante os últimos anos. Tudo começou após o SBT exibir a reprise da trama (com grande sucesso) em 2008 e não pagar os direitos do novelista. Benedito Ruy Barbosa entrou na Justiça e chegou a acusar Silvio Santos de ter roubado sua novela.

Na ocasião, o SBT se recusou a pagar os direitos ao autor alegando que adquiriu as fitas na compra da massa falida da TV Manchete. O caso virou uma briga judicial e Benedito saiu vitorioso em 2016. Entenda todo o caso aqui.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.