Saiba quando o sinal analógico será desligado em São Paulo

1 min de leitura

Out of focus TV LCD set and remote control in man's hand isolated over a white background.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após Brasília, a próxima capital a ter seu sinal analógico desligado será São Paulo.

Embora existam problemas na distribuição dos conversores, que não serão contornados até lá e não há nem mesmo uma previsão para isso, o presidente da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Machado, manterá o cronograma, como informa Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final do ano passado, a EAD, entidade formada pelas Teles e responsável pela distribuição dos conversores e o processo de desligamento do sinal analógico em todo país, protocolou, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um pedido para adiar o desligamento do analógico em SP.

De acordo com o texto, a EAD sugere ao Ministério um ajuste na data prevista e uma revisão geral no cronograma subsequente. No entanto, o desligamento foi agora confirmado para o dia 29 de março em São Paulo e 38 cidades do entorno. Ou seja, se não acontecer nenhuma mudança de última hora, o cronograma inicial será mantido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile