Saiba tudo sobre “Abismo de Paixão”, nova novela das tardes do SBT

3 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme já divulgado pelo SBT, a novela inédita “Abismo de Paixão”, protagonizada por Angelique Boyer e David Zapeda, será a próxima trama na faixa da tarde da emissora, substituindo “Teresa”.

Assim como várias novelas da Televisa, a história não é tão inédita assim. Produzida em 2012, a atração é uma versão de “Cañaveral de Pasiones”, novela protagonizada por Daniela Castro e Juan Soler em 1996 e que serviu de base para a emissora de Silvio Santos produzir sua própria versão em 2003, “Canavial de Paixões”, estrelada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad. Você se lembra?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca Castanho e Gustavo Haddad protagonizaram “Canavial de Paixoes”, trama já exibida pelo SBT (Foto: Divulgação)

A emissora mexicana tentou seguir ao máximo a história original, porém alterou algumas tramas secundárias, acrescentando mais conflitos ao núcleo principal para ter como abastecer seus 160 capítulos. Apesar disso, a produtora Angelli Nesma, com medo de fracassar e sofrer rejeição do público, evitou grandes alterações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, “Abismo” acabou estreando, para a felicidade dos executivos da Televisa, num momento bem decadente na faixa nobre do canal: o horário noturno vinha registrando péssimos índices de audiência com “Triunfo del Amor”, estrelada por Maite Perroni e William Levy, e a situação ficou pior ainda com a estreia de “Dos Hogares”, protagonizada por Anahi, que se converteu em um dos maiores fracassos da faixa.

Nesse período de crise, Angelli preparava “Abismo de Paixão” para uma outra faixa horária, com Ariadne Diaz e Sebastian Zurita nos papéis principais. No entanto, a Televisa, vendo os números de Dos Hogares declinarem, apostou no remake de “Cañaveral De Pasiones”, a única trama em produção que teria tempo de ocupar o horário com urgência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angelique Boyer e David Zepeda foram escalados para o folhetim (Foto: Divulgação)

Não demorou muito e a produtora começou a fazer algumas mudanças no elenco. Primeiro escalou Angelique Boyer como protagonista da trama, já que naquele momento a famosa estava em alta por conta do sucesso de Teresa, descartando Ariadne Diaz. Mais tarde, a emissora achou melhor que David Zepeda substituísse Sebastian Zurita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angelique Boyer ficou em alta no Mexico por conta de “Teresa”

Enquanto Nesma trabalhava em cima de sua nova produção, “Dos Hogares” só vinha despencando para o desespero da alta cúpula da emissora. Mas o improvável aconteceu e “Abismo” passou da sua meta de audiência logo na primeira semana.

Além de Angelique (conhecida por Teresa) e David (conhecida pelo Alonso em “A Dona”), o elenco também contou com atores bem conhecidos pelo público brasileiro: Altair Jarabo (Mi Pecado), Sergio Mayer (La Fea Mas Bella) e René Casados (Mi Corazón Es Tuyo) vive o padre da cidade. Ludwika Paleta (Maria La Del Barrio) e Cesar Évora (La Madrastra) fazem participações nos primeiros capítulos da trama.

Com uma meta de 24 pontos, “Abismo de Paixão”, após sete meses no ar, chegou ao fim como um grande sucesso e conseguiu, ao total, 26 pontos – cumprindo e superando a exigência do horário.

Atualmente, o dramalhão mexicano encontra-se em fase de dublagem no Rio de Janeiro, pela RioSound – estúdio responsável por dublar, em português, todas as tramas recentes do SBT, com exceção de “A Dona” (dublada pela Wan Macher).

Confira o teaser de “Abismo de Paixão”.

Sair da versão mobile