Abandono à TV, susto e emprego comum: Assim está o astro mirim que explodiu em “O Rei do Gado”, da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/02/2023 7h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Abandono à TV, susto e emprego comum: Assim está o astro mirim que explodiu em "O Rei do Gado", da Globo (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Ator mirim, que brilhou em “O Rei do Gado” tomou novos caminhos e hoje está assim

O ator Pedro Gabriel conquistou o público nos anos 90 ao interpretar o pequeno Uerê na versão original da novela “O Rei do Gado“, da Globo, que inclusive está sendo exibida atualmente pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu personagem era um menino indígena, filho do personagem Zé do Araguaia (Stenio Garcia), que possuía um bordão característico “Uerê quer voar”.

No entanto, o ator que interpretou o pequeno índio na novela, não permaneceu nas telinhas. Hoje, já adulto, ele tem um emprego comum e segue a carreira de DJ. Na época em que atuou na novela de Benedito Ruy Barbosa, Pedro estava com apenas oito anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, há uns anos atrás, o ator foi convidado a ir ao programa “Encontro”, para falar sobre sua atuação e como isso mudou sua vida.

“Foi complicado o sucesso. O personagem foi um estouro, todo mudo me parava na rua. Eu tinha que ir mais cedo para a escola. Eu gostava. Mas tinha partes bem difíceis” – Comentou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

 

Por onde anda?

Muitos não sabem, mas Pedro Gabriel possui a veia artística no sangue, pois é filho dos autores Débora Aquino e José Regino, que também dirigem peças de teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo vimos que não é de se admirar que ele tenha conquistado o  papel do indiozinho, já que é neto de Mario Aquino, indígena do povo Terena, tribo presente no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Além disso, seus pais sempre foram ativos na causa indígena. Em 1996, escreveram uma peça com a temática indianista, intitulada Kalowa, que foi encenada em Nova York. Segundo o ator, a Globo sabia disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção da novela entrou em contato com o pai de Pedro atrás de indicações, ainda durante o papo dele no “Encontro”, ele contou essa parte da sua história:

“Meu pai nem estava, estava viajando com um grupo dele. Quem atendeu foi uma tia minha, que falou: ‘Com essas características, tem o filho dele” – Acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até a semana do teste eu falava que não ia fazer o teste. O namorado da minha mãe falou: ‘Cara, é só um teste. Vamos lá, você não vai perder nem vai ganhar nada. Aí me convenceu e me levou. Dias depois, ligaram pra casa falando falando que eu tinha passado no teste”– Contou Pedro Gabriel no “Encontro”.

Já em entrevista ao “Jornal Extra”, ele disse que se assustou muito em sua primeira atuação, afinal ele era apenas uma criança, e toda aquela movimentação o causou certo espanto:

“Nunca tinha feito nada de atuação, e o tumulto que se criava quando me reconheciam me assustava. Então, não quis continuar”

Agora, já adulto, Pedro Gabriel enveredou-se por outros caminho, apesar de ter se formado em gastronomia e ter até se arriscado a trabalhar na área, ele hoje trabalha com produções de eventos:

“Sou formado em Gastronomia e cheguei a ser auxiliar de chef em um restaurante. No fim de 2013 saí de lá e voltei a trabalhar com produção de festas, shows e teatro”– Contou ele

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.