O lendário narrador deve ganhar um contrato vitalício com a emissora carioca
Em uma contagem regressiva para se ‘aposentar’ depois da Copa do Mundo do Qatar, Galvão Bueno teria assumido um novo contrato com a Globo. O novo vínculo entre o icônico narrador e a emissora carioca seria um contrato vitalício; o canal nega a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, Galvão Bueno será a quarta pessoa na história, a ter um contrato vitalício com a Globo. Antes do narrador, apenas Cid Moreira, Sérgio Chapelin e Léo Batista tiveram tal reconhecimento.
O jornalista citou uma recente entrevista de Galvão, ao portal Lance! para embasar o suposto contrato vitalício. Na ocasião, o veterano afirmou que, graças a um acordo com a Globo, não irá para outras emissoras depois de sua saída da TV aberta, após 41 anos como a principal figura do esporte da Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de Galvão não ter revelado qual era o tipo do acordo, Feltrin apurou que logo após o fim do atual vínculo entre a Globo e o narrador, o veterano será beneficiado com um contrato vitalício, que deve manter o comunicador como empregado da Globo até os últimos dias de sua vida.
O colunista ressalta que o contrato vitalício não significa, necessariamente, um salário mensal a Galvão. O acordo pode envolver bonificações ou outras formas de pagamento. Podem ser anuais, por exemplo, mas devem ocorrer até o fim da vida do funcionário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORA DA TV, GALVÃO BUENO NÃO DEVE PARAR DE TRABALHAR
Galvão Bueno mira as plataformas digitais depois da aposentadoria (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em entrevistas passadas, o veterano afirmou que pretende migrar para outras plataformas, como o YouTube e outras áreas da internet. Mesmo sem uma presença fixa na TV, ele deve seguir aparecendo na Globo, como convidado de programas e em intervalos comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista do UOL informou ainda que a Central Globo de Comunicação foi procurada para comentar o acordo com o narrador e o departamento informou que “não procedem as informações sobre Galvão’.
No fim da publicação, Feltrin ressaltou que a Globo não se manifesta sobre contratos com funcionários ou ex-funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE