Saída de Gugu equivaleria a 600 demissões na Record

24/05/2013 9h25

1 min de leitura

Folha
Em meio à revisão total de despesas na Record, que prevê cortes, terceirização e extinção de programas, chama a atenção nos bastidores o fato de a rede manter alguns salários milionários, como o de Gugu Liberato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador tem um salário mensal de R$ 3 milhões, o mais alto do canal, e segue estagnado no terceiro lugar em audiência, o que vem refletindo negativamente no faturamento de seu programa.

A direção da Record, que está revendo os gastos das atrações para decidir quem fica e quem sai, já teria até feito uma conta por cima: com o salário mensal de Gugu seria possível manter cerca de 600 funcionários com salário mediano, o que representaria 600 demissões a menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, nem Gugu nem a sua produção foram chamados ainda para conversar sobre redução de custos.

O apresentador tem um contrato bem amarrado com a emissora, com validade até 2017, que prevê uma multa em caso de rescisão que ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A ordem na Record é extinguir programas nos quais a conta não fecha, com faturamento menor do que os gastos.
Anteontem, os apresentadores do “Programa da Tarde” foram avisados de que a atração está na berlinda.

Procurada, a Record não se pronunciou até a conclusão desta edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.