Saída do ar e incêndio em estúdios: o fim de emissora de TV que acabou recebendo ordem para chegar ao fim

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/05/2023 11h42

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste fim de emissora que saiu do ar - Foto Montagem TVFoco

Emissora de TV muito querida em sua época, acabou saindo do ar, e pouco depois, estúdios sofreram incêndio

Atualmente no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV, que levam notícias e entretenimento a milhões de telespectadores diariamente no país, dentre elas, podemos citar: Globo, SBT, Record, RedeTV! e Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, muita gente não sabe, mas uma querida emissora de TV, passou por momentos complicados, como, por exemplo, um incêndio nos estúdios, e por um motivo triste acabou saindo do ar.

Para melhor entender, estamos falando da TV Piratini. Para quem não sabe, a querida TV Piratini foi uma emissora com sede em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No canal, vale dizer, era retransmitido a programação da Rede Tupi, além de gerar programas locais, e inclusive,  foi a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul.

Em sua existência, a TV Piratinii  fazia parte do Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

A saber, em sua programação, a emissora da Rede Tupi apresentava todas as noites o Diário de Notícias na TV, apresentado por jornalistas como Ênio Rockenbach, Melchíades Stricher e o mais tarde deputado federal Ibsen Pinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a TV Piratini saiu do ar?

Contudo, mesmo com o sucesso que foi, o que ocasionou o fim da emissora, que foi fundada em 20 de dezembro de 1959, foi o cancelamento da concessão da Rede Tupi em São Paulo, no ano de 1980, onde a ordem chegou para o seu fechamento.

Pouco tempo depois, o prédio onde funcionava o canal acabou passando por um momento inimaginável, acontece que em 9 de abril de 1983, um incêndio consumiu as instalações da emissora, e na ocasião perderam-se todas as fitas do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não só isso, pois posteriormente uma antiga torre de transmissão foi demolida por falta de manutenção nos anos seguintes, e hoje restam apenas as histórias da querida emissora de TV.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.