O governador Cláudio Castro bateu o martelo e cravou 2 vitórias no Rio de Janeiro, incluindo antecipação do salário e +1 folga
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, bateu o martelo e garantiu nada menos que 2 vitórias para milhares na capital carioca. As reviravoltas se tratam da antecipação do salário e +1 folga garantida, que chegam como 2 grandes presentões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes sobre as garantias que deixam milhares no RJ em festa.
Antecipação do salário
Em suma, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, irá antecipar para a sexta-feira, dia (02) de maio, o pagamento do salário do funcionalismo referente a abril. Vale dizer que, os depósitos devem ser feitos no decorrer do dia, podendo ocorrer mesmo após o fim do expediente bancário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, diante da medida, uma média de 450 mil servidores ativos, inativos e pensionistas irão receber 4 dias antes do previsto inicialmente.
Segundo o calendário oficial, o dinheiro sairia somente na próxima terça-feira (06). Ademais, essa é a terceira antecipação de salário feita em 2025. As outras foram as dos pagamentos relativos a dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+1 folga garantida
Em suma, depois de muito suspense, o prefeito Eduardo Paes acabou cedendo à pressão e, no dia (30) de abril, bateu o martelo e decretou ponto facultativo no dia (02) de maio, sexta-feira, colada ao feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio.
Ademais, a decisão veio só após o governador Cláudio Castro já havia decretado o mesmo ponto facultativo e anunciado a antecipação do pagamento dos servidores estaduais para essa mesma data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Governador Cláudio Castro antecipa salário de abril para 2 de maio, beneficiando 450 mil servidores ativos, inativos e pensionistas;
- Pagamento ocorrerá na sexta-feira (02/05), quatro dias antes da data original (06/05);
- Terceira antecipação salarial em 2025 (antes foram dezembro/2024 e fevereiro/2025);
- Prefeito Eduardo Paes decreta ponto facultativo em 2 de maio, após pressão e decisão similar do governo estadual;
- Medida cria um “feriadão” prolongado, já que 1° de maio (Dia do Trabalhador) é feriado nacional;
- Decisões beneficiam servidores estaduais e municipais no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias sobre CLTs CLICANDO AQUI.
Quais são os feriados em 2025?
Em 2025, os feriados que restam em 2025, tratam-se do Dia do Trabalho, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República, Dia da Consciência Negra e Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, houve seis datas de ponto facultativo, sendo elas o Carnaval, a Quarta-feira de Cinzas, Corpus Christi e as vésperas de Natal e Ano Novo. Ou seja, muitos dias especiais para os trabalhadores aproveitarem o merecido descanso.