O novo valor do salário mínimo de 2024 foi revelado e causou um choque nos trabalhadores
O salário mínimo vem sendo um assunto muito repercutido recentemente, já que, como em todo ano, acontece a alteração no valor do salário para os trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem tudo é motivo de comemoração, já que de acordo com a Lei Orçamentária Anual que está prevista para o ano que vem, pela Simone Tebet, o valor do salário mínimo será de R$ 1.421.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maior poder de compra
O aumento no valor do salário se leva em consideração do governo ter como plano a ampliação do poder de compra do povo brasileiro. Em uma dessas mudanças, o salário mínimo da população aparece como uma das principais fontes.
Salário (Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2023, o salário mínimo recebeu 2 alterações e, se seguirmos a lógica, a tendencia é de que esse valor aumente a cada ano que passa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa mudança, os brasileiros teriam uma margem maior para negociar seus salários. No entanto, é importante destacar que muitos trabalhadores não consideram que um aumento no salário mínimo pode desencadear uma série de repercussões que vão além dos trabalhadores formais do país.
O que pode mudar com o novo valor?
Antes de tudo, é importante explicar que diversos dos benefício que são garantidos pelo governo federal, é utilizado o piso como base de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Piso salarial e teto salarial?
Sim, o piso salarial, de forma resumida, é referente ao menor salário que um trabalho deve receber por exercer uma atividade profissional. O teto é o oposto, é o maior salário que o profissional pode receber após atividades específicas.
Portanto, para que seja possível um reajuste no valor do salário mínimo, é de extrema importância que a equipe econômica do governo consiga fontes e arreda adoções para garantir a estrutura e saúde financeira do país.
Diversos fatores estão impulsionando a aprovação de Projetos de Lei, como a PL das Apostas Esportivas. Essas propostas visam estabelecer uma nova fonte de arrecadação na ordem dos bilhões anuais, o que poderia contribuir para assegurar um aumento sustentável no salário mínimo.
Carteira de trabalho (Reprodução/Internet)