Saldo retido 100% liberado: Nova lei anunciada do FGTS crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/03/2024 9h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Celular com logo do FGTS e CLTs - Montagem TVFOCO

Se surpreenda com a nova lei anunciada do FGTS que crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s com saldo retido 100% liberado

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei anunciada do FGTS que crava mudança histórica com maior saque aos CLT’s, com saldo retido 100% liberado, que surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “contabeis”, o qual informou na última terça-feira (5), que o Ministério do Trabalho e Emprego, o MTE, estima que cerca de 7,2 milhões de brasileiros estão desempregados e não podem acessar os valores disponíveis do FGTS, e que isso pode ter uma mudança histórica em breve.

Segundo as informações, o chefe da pasta do governo, o ministro Luiz Marinho, recentemente em coletiva de impressa afirmou, que o fim do saque-aniversário do FGTS vem sendo discutido e pode acontecer em breve com nova lei, pois as atuais regras limitam a capacidade de retirada dos valores por dois anos, mesmo em situações de demissão dos trabalhadores, indo contra a essência do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Luiz Marinho, ainda completou, dizendo: “O saque-aniversário permite que os trabalhadores retirem fundos para gastos não essenciais, como viagens ou celebrações, que acabam por corroer suas economias a longo prazo”, disse.

Para quem não sabe, atualmente, trabalhadores que optam pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, não conseguem sacar o valor integral do benefício em caso de demissão, pois o programa restringe o saque dois anos a partir da data de adesão a modalidade de saque-aniversário.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com isso, o ministro Luiz Marinho, se posiciona contra a modalidade, que impõe restrições prejudiciais, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras após a perda do emprego, e com uma nova lei, poderia revogar o saque-aniversário, fazendo com que esses trabalhadores possam receber os valores retidos no FGTS e retomar sua estabilidade financeira.

Ainda segundo as informações, cerca de 7,2 milhões de brasileiros estão desempregados e não podem acessar os valores disponíveis no FGTS, e caso ocorra de fato a mudança histórica, esses trabalhadores podem ter acesso à quantia retida que, somada, chega a R$ 22 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o ministro Luiz Marinho, destacou a importância real do FGTS como uma reserva destinada a proteger os trabalhadores em momentos de necessidade, como desemprego ou doenças graves, e também para facilitar a aquisição de moradias, que graças a modalidade, vem sendo deixada de lado e prejudicando quem mais precisa, como os CLT’s.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?

Segundo o portal “agenciabrasil”, o número de empregados com carteira de trabalho no setor privado, excluindo trabalhadores domésticos, chegou a 37,4 milhões, o maior desde janeiro de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.