
Afonso (Rômulo Estrela), Rodolfo (Johnny Massaro) e Crisélia (Rosamaria Murtinho) Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As definições de amor pelo trabalho foram atualizadas. Isso porque a atriz Rosamaria Murtinho, atualmente aos 82 anos, está gravando com pneumonia. Isso dias após ser salva de um incêndio que ocorreu na cidade cenográfica da novela Deus Salve o Rei.
Em entrevista ao site Notícias da TV, a atriz contou que só o faz por se sentir bem: “Não tive alta, vou fazer uma tomografia computadorizada para ver como está o pulmão. Sou maluca, mas não é porque que quero ser heroína ou bacana, trabalho porque me sinto bem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela ela fará apenas uma participação especial, mas não gosta que repercutam seu “sacrifício”: “Já trabalhei doente, com febre, costela quebrada, braço quebrado, perna quebrada. O ator de verdade só não trabalha desmaiado porque assim ele não pode dar o texto.”
+Visto como ‘certinho’, Selton Melo dispara: “Namoro, apronto e tomo porre”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, que viverá uma rainha, se surpreende com a tecnologia atual oferecida pelas novelas: “Não sabia que teria essa dimensão, gravamos com uma câmera só, coisa que eu ainda não tinha feito. É tudo novidade, tenho a impressão que estou começando a carreira agora porque é tudo novo.”
TATÁ WERNEK FALA DAS EXIGÊNCIAS DE DEUS SALVE O REI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última quinta-feira (14) foi dia de coletiva da próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, de Daniel Adjfre, e o TV Foco esteve presente para trazer as novidades em primeira mão. A trama, que se passará em um lugar fictício, terá um ambiente medieval.
Intérprete de Lucrécia, a atriz e apresentadora Tatá Werneck comenta sobre a dificuldade para um papel de época: “Você quando vai fazer uma dramaturgia contemporânea, você pertence muito mais facilmente àquele universo. Essa novela não dá pra chegar e gravar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trabalho em equipe é algo reforçado pela atriz, que considera isso fundamental para captar os telespectador para o ambiente fictício da novela. “A gente precisa sentar, tem que tá equalizado para que todos estejam construindo o mesmo lugar e para que a gente consiga tornar esse lugar, que é fictício, de uma maneira natural em algo real e interessante”, revela.
Apesar da satisfação com sua personagem, a novela exige de Tatá um grande foco. A pronúncia e o textos não são fáceis. “Então é uma novela que é difícil, não só prosódia, mas como no texto. A gente sai cansado, sai realizado e com questões. Você não descansa nessa novela, você fica o tempo inteiro pensando nela”, comenta.
Para finalizar, ela manda seu recado: “tá demais, viu, gente?!”.