A notícia de criação das 4 novas estações caiu como um verdadeiro presente aos paulistas
O transporte público é a salvação de milhões de brasileiros diariamente. Afinal, muita gente necessita de ônibus, metrô e CPTM para se deslocar até o trabalho, por exemplo. E por falar nisso, 4 novas estações acabam de ser confirmadas no coração de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um investimento de nada menos que R$ 14 bilhões, as obras gigantescas devem vir para salvar o Metrô e a CPTM. Estamos falando de nada menos que do Trem Intercidades Eixo Norte à Campinas.
Segundo o portal oficial do ‘Governo do Estado de São Paulo’, o projeto de Parceria Público-Privada possui o intuito de criar um trem expresso de média velocidade e que ligue a maior metrópole do Brasil a cidade à paulista (TIC), além do Trem Intermetropolitano (TIM) saindo de Jundiaí até Campinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CPTM é fundamental para o transporte público em SP (Reprodução: Internet)
Vale destacar que, a Estação Central campineira teve a última viagem de trem em 2001. Depois disso, o local virou um equipamento cultural do município. É esperado que o TIM, popularmente conhecido como ‘trem parador’ e que ligará Jundiaí e Campinas, passando por cidades como Louveira, Vinhedo e Valinhos, esteja pronto até 2029.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rombo de R$5B: Falência de montadora tão popular quanto a Chevrolet e venda de carros por mixaria
● Corte de mais de 45%: Nova lei sancionada traz IPVA mais barato do Brasil à lista de motoristas
● O INSS vai pagar um 14º salário? Maior dúvida dos aposentados é respondida em jornal da Globo
Por sua vez, o TIC deve começar a operar em meados de 2031. Segundo o G1, o consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos venceu o leilão para operar o Trem Intercidades (TIC), o Trem Intermetropolitano (TIM) e a linha 7-Rubi.
Estação de metrô lotada (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a função do trem?
É importante ressaltar que, um trem ou comboio é um transporte ferroviário que consiste em um ou vários veículos (vagões ou carruagens), ligados entre si e que são capazes de se movimentarem sobre trilhos para transportarem pessoas ou cargas por uma rota planejada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
