Sampaoli comunica diretoria do Atlético-MG sobre contratação de ex-Corinthians em 2026

Sampaoli comunica diretoria do Atlético-MG sobre contratação de ex-Corinthians ; Veja mais
Jorge Sampaoli chegou ao comando do Atlético-MG, após longos anos afastado da Cidade do Galo. Com isso, desde sua chegada, o argentino tem trabalhado muito no elenco do clube mineiro. Uma informação caiu como bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, mesmo com a janela de transferências fechada, o argentino continua pedindo contratações de alguns jogadores para o Galo. A bola da vez, é o meio-campista, Matheus Jesus, que está se destacando pelo V-Varen Nagasaki na 2ª divisão do Japão.
No futebol brasileiro, Matheus já atuou por Coritiba, Ponte Preta, Corinthians e entre outros. Porém, nunca conseguiu desempenhar um grande futebol. Ele era considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, porém, seu extra campo, o prejudicou muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, aos 28 anos de idade, Matheus Jesus conseguiu apresentar um grande futebol no Japão, e com isso, chamar a atenção de Jorge Sampaoli. Ainda não há nenhum tipo de negociação, porém, a alta cúpula do Galo já colocou o meia na lista de desejo para 2026.
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, já está fechada. Ela teve seu encerramento no último dia 02 de setembro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Agora, resta saber se na próxima janela o Galo fará propostas oficiais pelo meia, ou se o interesse não passará de boatos.
Afinal, o que disse Sampaoli ao chegar no Galo?
Por fim, ao ser apresentado, Jorge Sampaoli disse o porque assinou com o Atlético-MG e não com o Santos. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há alguns jogadores que estiveram comigo aqui; para mim, foi decisivo o fato da formação do time. E, como eu disse, os momentos difíceis podem mudar rapidamente, ou talvez não tão rapidamente”, seguiu.
“O que vamos tentar mudar é a forma, a ideia de que o jogador tenha presente a história deste clube, a forma de defender esta camisa, que, para nós, é muito importante. E também porque a torcida do Galo tem um sentimento muito semelhante ao meu. Então, isso foi decisivo”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: