Sampaoli manda buscar e craque de R$18M volta ao Atlético-MG

Jorge Sampaoli já está visando o clássico contra o Cruzeiro e almeja um retorno importante ao Atlético-MG nessa semana
O Atlético-MG terá o jogo mais importante da temporada na próxima semana e será a primeira partida sob comando de Sampaoli. O treinador argentino que quer contar com o zagueiro Lyanco, para o duelo contra o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele vem sendo um dos grandes destaques defensivos da equipe na temporada e certamente seu retorno será bastante importante.
No dia 17 de agosto, Lyanco sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desde então perdeu os demais jogos do Atlético-MG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive ele não esteve presente no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quando o Galo saiu derrotado por 2×0, em casa.
Tudo indica que Lyanco estará 100% recuperado para o duelo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (11), no Mineirão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Essa é uma grande notícia para Jorge Sampaoli, que terá o seu principal zagueiro à disposição para o clássico contra o Cruzeiro.
Vale lembrar que o Atlético-MG contratou o zagueiro no meio de 2024, pelo valor de R$18 milhões por 50% de seus direitos econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-MG renovou com Lyanco
De acordo com o portal ‘Ge’, Lyanco assinou seu novo contrato com o Atlético-MG e esticou por mais um ano o seu vínculo com o clube.
Até o começo de agosto estava com permanência garantida até o fim de 2028, mas depois da renovação contratual vai até dezembro de 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns clubes do exterior, como o Olympiacos e o Al Duhail estavam monitorando o atleta, por isso o Galo se protegeu de todos esses interesses.
Lyanco se tornou peça chave no elenco do Atlético-MG, inclusive deixou de ser tão polêmico dentro de campo.
Já tem 33 partidas pelo Atlético-MG, com quatro gols marcados e agora essa grande classificação contra o Flamengo, na Copa do Brasil.
A primeira partida de Sampaoli
Jorge Samapoli chegou em um momento complicado no Atlético-MG, com uma grande chance de eliminação na Copa do Brasil.
O argentino terá como seu primeiro duelo o clássico contra o Cruzeiro, tendo que reverter uma vantagem de 2×0 do Cabuloso.
Isso porque, na Arena MRV, Fabrício Bruno e Kaio Jorge marcaram para o Cruzeiro e levam essa grande vantagem para o Mineirão.
Inclusive esse foi o jogo responsável pela demissão de Cuca, dois dias depois da partida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br