
Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg teve sua imagem usada por blogueiro para tentar desacreditar falas de William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg ocupou por anos um dos postos principais do jornalismo diário da Globo à frente do Jornal Hoje até ser substituída por Maria Júlia Coutinho. Em sua trajetória na emissora carioca, a comunicadora também passou pelo Jornal Nacional, na condição de folguista da titular Renata Vasconcellos – e outros nomes antes desta – sentando-se ao lado, entre outros, de William Bonner no principal noticioso do país.
Desde o segundo semestre de 2019, no entanto, Sandra Annenberg passou o bastão do Jornal Hoje para Maria Júlia Coutinho e migrou para o Globo Repórter, atração que comanda ao lado de Gloria Maria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mansão luxuosa, BMW na garagem e patrimônio faraônico: A vida de luxo do apresentador Datena
● Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, faz proibição devastadora e impede lançamento de novo álbum da cantora
● Leo Dias interrompe Melhor da Tarde às pressas com condenação de estrela do SBT: “Muito triste”
+Fernanda Souza se revolta após assassinato cruel e dispara: ‘Até quando’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, a apresentadora falou sobre essa mudança em sua vida e a saudade que sente de fazer jornalismo diário. Segundo contou, ela ainda está se habituando à nova rotina.
SANDRA ANNENBERG FALA EM FICAR À DISPOSIÇÃO DA GLOBO
Ao colunista do UOL, Sandra, que não é formada em jornalismo, mas fez carreira de sucesso como apresentadora de telejornal, conquistando um público bastante fiel, disse que ainda está se “acostumando a não estar na frente de batalha, no jornalismo diário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso não significa, entretanto, que ela esteja insatisfeita no Globo Repórter, atração que ela disse considerar importante, comparando-o a um oásis, que pode “levar as pessoas pra viajar – sem sair de casa – por lugares lindos” e, para ela, “proporcionar um respiro é fundamental para a saúde mental de todos”.
Por fim, Sandra Annenberg salientou estar “à disposição’ da Globo “para colaborar com qualquer programa” em que ela “seja necessária”. Ainda, em tempos de pandemia, a comunicadora utilizou de seu carisma para pedir as pessoas que, “por favor, se cuidem e, se possível, fiquem em casa”.
WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS
E por falar em Sandra Annenberg, a apresentadora foi utilizada recentemente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para tentar contrariar seus colegas de emissora, William Bonner e Renata Vasconcellos.
Não é mais novidade para ninguém que Jair Bolsonaro tem se mostrado veementemente contrário às medidas de isolamento social como forma de contenção do coronavírus, embora a medida tenha se mostrado eficaz e salvado vidas, segundo especialistas na área da saúde. A orientação para que a população fique de quarentena é constantemente recomendada por William Bonner e Renata Vasconcellos no JN.
Outro ponto conflitante entre Bolsonaro e os apresentadores da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos, diz respeito à cloroquina. O presidente é a favor do uso do medicamento, mesmo com estudos apontando que o medicamento pode causar efeitos colaterais nos pacientes.
Na Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos mostraram que pesquisas científicas não confirmam a eficácia da cloroquina no combate à covid-19. No Twitter, o blogueiro Allan dos Santos, apoiador incondicional de Bolsonaro, resgatou fala de Sandra Annenberg para tentar dar suporte à medida do presidente.
Em seu perfil, Allan replicou o vídeo antigo de uma reportagem ancorada por Sandra Annenberg sobre o uso do medicamento. Embora seja mostrado que a substância não deve ser liberada sem testes que comprovem sua eficácia, o vídeo foi compartilhado por Allan tentando passar a imagem de que há contradição na Globo, uma vez que Sandra Annenberg falaria uma coisa, enquanto William Bonner e Renata Vasconcellos dizem o contrário.
“Jornal Nacional quando presidente não era Jair Bolsonaro”, escreveu Allan no vídeo antigo ancorado por Sandra Annenberg e replicado por ele. O Twitter, entretanto, deletou a filmagem por ser considerada equivocada.
Jornal Nacional quando o presidente não era @jairbolsonaro.
https://t.co/5dooOCaCkj— Allan Dos Santos | Brasil (@allantercalivre) May 17, 2020