Sandra Annenberg fala sobre machismo na Globo e cena íntima com Edson Celulari

Uma das maiores jornalistas da Globo, Sandra Annenberg hoje comanda o “Jornal Hoje” na emissora, mas quem pensa que a sua vida foi sempre fácil está enganado. Em uma recente entrevista, ela revelou ter enfrentado machismo na própria emissora, em meados de 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma temporada como correspondente em Londres, ela questionou o motivo de seu colega de bancada, Carlos Nascimento, na época, sempre ser o primeiro a falar no telejornal. Essa pergunta acabou provocando uma verdadeira saia justa nos bastidores do programa.
“Quando eu voltei, fui fazer o Jornal Hoje com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: ‘Mas por que só ele dá o primeiro ‘boa tarde’? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?'”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ali criei uma certa saia justa, porquer ninguém antes tinha ousado questionar isso”, afirmou a jornalista, que começou sua carreira na TV como atriz mirim. Ela ainda relembra na entrevista uma cena da série “Chapadão do Bugre” (1988), na Band, onde fazia uma prostituta.
Na trama, ela se chamava Vicença e contracenou sem roupa, aos 19 anos, com Edson Celulari. “Lá fui eu de Kombi de São Paulo para Minas Gerais. Quando cheguei, o Walter perguntou: ‘Você já fez alguma cena nua?’ Eu respondi: ‘Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!'”, contou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Para quem tiver interesse em assistir essa cena, clique aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
