Sandra Annenberg, um talento revelado na infância, é sucesso na TV há mais de 45 anos

Jornalista iniciou os trabalhos com apenas 7 anos de idade
Sandra Annenberg, sem sombra de dúvidas é uma grande referência entre os brasileiros quando o assunto é jornalismo. A famosa apresentadora iniciou os seus trabalhos na TV quando ainda era criança. Atualmente com 53 anos, ela começou a sua carreira artística aos sete anos de idade, fazendo comerciais para a TV, ao todo foram mais de cinquenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 1982, com 14 anos de idade, ela tornou-se repórter do programa da TV Gazeta, Crig-Rá, de jovens para jovens, da produtora independente Olhar Eletrônico. O programa foi dirigido pelo hoje cineasta Fernando Meirelles, que fazia reportagens sobre sexo e entrevistava pessoas na rua com conversas pautadas na sexualidade, especialmente nas dos jovens.
Já no ano seguinte, ela teve a sua primeira experiência como apresentadora, comandou o Show do Esporte ao lado de Luciano do Valle e Juares Soares e, em 1984, comandou o TV Criança, ambos exibidos pela Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV Cultura, ela apresentou o programa esportivo Vitória, além do programa de música clássica Grandes Concertos e dos festivais de MPB. Por volta de 1984, ela retomou a sua profissão de atriz, fazendo uma pequena participação no espetáculo Um Dia Muito Especial, ao lado de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Ela gostou tanto que logo depois decidiu fazer a Escola de Arte Dramática na USP.
No ano de 1985, ela fez parte do elenco do programa Bronco, que era exibido ao vivo, e fez parte do mesmo durante dois anos, contracenando com nomes como Ronald Golias, Renata Fronzi e Nair Bello. Já em 1988, Sandra Annenberg fez a minissérie Chapadão do Bugre.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na TV Globo, ela fez a sua estreia como atriz, no seriado Tarcísio & Glória, também em 1988. Ela ainda atuou na novela Pacto de Sangue (1989) e nas minisséries República (1989) e A, E, I, O… Urca (1990).
Em seguida, ela foi pro SBT, onde atuou em Cortina de Vidro, novela escrita por Walcyr Carrasco, onde fez o papel de uma operária. Na Manchete, ela fez a novela Mandacaru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos não sabem, mas ela também já foi contratada pela Record, foi na emissora de Edir Macedo que ela trocou de vez a atuação pelo jornalismo. No canal paulista ela foi apresentadora do Sport Shopping Show, do Super Esporte e do TV Franchising, que ia ao ar aos domingos às 7h.
Após ela ter estreado no último programa citado, acabou ganhando notoriedade e chamou atenção da Globo, que fez um convite para inicialmente ela ser garota do tempo, Sandra Annenberg fez o teste e passou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAJETÓRIA NA GLOBO
Em 1991, aos 23 anos de idade, ela estreou na Globo São Paulo, como garota do tempo do telejornal local São Paulo Já. Já no mês seguinte a sua estreia, ela passou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, sendo a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal e a entrar todo dia.
Dois anos depois, em 1993, ela acabou sendo promovida a apresentadora do Fantástico junto com Celso Freitas e Fátima Bernardes. Três anos depois, em 1996, Sandra pediu para deixar o dominical e se tornou apresentadora e editora-executiva do Jornal SPTV 1ª Edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 1998, ela assumiu a bancada do Jornal Hoje, onde permaneceu até o ano de 1999, quando se tornou repórter especial do Jornal da Globo. Em 2002, após um período trabalhando como correspondente da Globo em Londres, Sandra Annenberg voltou para o Brasil, onde comandou o SPTV 1ª Edição junto com Chico Pinheiro.
Em 2003, a jornalista retornou ao comando do Jornal Hoje, onde ficou até o ano de 2019. Primeiro em seu retorno ao telejornal ela dividiu a bancada com Carlos Nascimento, que cerca de um ano depois deixou o telejornal e foi para a Band, sendo assim, substituído por Evaristo Costa.
Já em 2005, Sandra Annenberg passou a acumular a função de editora-chefe e apresentadora na parte da manhã do telejornal Globo Notícia. Ela ainda participou das coberturas das Copas do Mundo-FIFA da Alemanha-2006 e da África do Sul-2010.
Em junho de 2012, Sandra Annenberg passou a acumular o seu trabalho no Jornal Hoje com a apresentação dos programas reunidos no Globo Cidadania, Globo Ecologia, Globo Ciência, Globo Educação, Globo Universidade e Ação, substituindo o apresentador Serginho Groisman.
No ano de 2014, o programa mudou de formato e passou a englobar as edições semanais do Globo Ciências, Globo Ecologia, Globo Universidade e Globo Cidadania. Sandra continuou na apresentação do programa, que passou a se chamar Como Será? e chegou ao fim no ano passado.
Em 2019 a jornalista deixou o comando do Jornal Hoje, e atualmente divide a apresentação do Globo Repórter juntamente com Glória Maria.

Sandra Annenberg comanda o Globo Repórter na Globo (Foto: Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: