Sanepar baixa decreto nesta quinta-feira (24) e paralisação na água abala moradores de Curitiba, PR

Atenção moradores de Curitiba! O Sanepar tem decreto confirmado e situação causa paralisação na água em diversos bairros do Paraná
Moradores de Curitiba, Paraná, se surpreenderam nesta quinta-feira, 24, com a paralisação de água que abalou moradores da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação, que gerou incômodo a população pela ausência da água, acabou sendo ocasionada pela manutenção da Sanepar em relação aos serviços de higienização e manutenção preventiva.
Ao todo, sete bairros acabaram sendo afetados e consequentemente, deixando a população por um longo período sem abastecimento. Os trabalhos iniciaram das 8 horas da manhã e foram realizados até as 17 horas desta quinta-feira. A previsão das atividades estarem normais são para esta sexta-feira, 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os bairros afetados pela paralisação da água:
- Alto Boqueirão;
- Boqueirão;
- Pinheirinho;
- Xaxim;
- Ganchinho;
- Hauer;
- Sítio Cercado.
A recomendação é que os imóveis possuam um reservatório de no mínimo 500 litros, que possam ser suficientes para atender a demanda de uma residência por um período de 24 horas enquanto acontecer a manutenção.

Com a ausência da água percebe-se o quão importante ela é para o nosso dia a dia. Assim, aconselha-se economizar o máximo possível do líquido que no traz vida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Isso porque, com a escassez da mesma, a humanidade passa a ser altamente prejudicada. Dessa forma, apesar de se tratar apenas da ausência do líquido devido à manutenção da Sanepar, não deixa de ser válido destacar que a conscientização das pessoas em poluir rios, mares e tantas outras fonte de água.
Pois, é através deles que a água chega até as residências, logo após passarem por um tratamento eficiente para consumo. Portanto, conscientize-se!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em resumo, o Sanerpa realizou nesta quinta-feira, 24, um trabalho de manutenção e higienização em alguns bairros de Curitiba;
- A ação resultou na falta de água em alguns bairros como Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sítio Cercado.
- A expectativa é que nesta sexta-feira, 25, tudo esteja normal.
Por fim, confira mais notícias como essas CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a privatização da Sabesp, quem recorre à Tarifa Social será afetado?
Essa medida atinge exclusivamente os grandes consumidores. Ou seja, consumidores residenciais comuns e beneficiários da Tarifa Social estão isentos.
Até porque, conforme o portal InfoMoney, ainda em julho de 2024, a Sabesp anunciou que reduziria ainda mais suas tarifas após finalizar o processo de desestatização da empresa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1% para a tarifa residencial;
- 10% para a tarifa social e vulnerável;
- 0,5% para outras tarifas, aplicáveis somente à primeira faixa de consumo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br