O triste fim de um dos bancos mais famosos do Brasil que acabou comprado pelo Santander por fortuna

Famoso banco brasileiro chegou ao fim e foi adquirido pelo Banco Santander por uma fortuna
Quando ainda não havia bancos digitais, que hoje dominam o mercado no país, várias outras instituições financeiras marcaram a história do Brasil, mas algumas delas acabaram falindo ou se uniram com outros bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é o caso do Santander que adquiriu um banco que ia falir, por uma fortuna. Pois é! Chega a ser difícil de acreditar, mas alguns bancos que acumularam milhões de clientes, em agências espalhadas por todo o país foram, simplesmente foram fechados.
Alguns deles, como mencionamos, foram adquiridos por outras instituições que existem até hoje, já outros faliram e se retiraram do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Santander é um banco espanhol que já está há anos no Brasil (Foto Reprodução/Internet)
A compra
O Banco de Crédito Hipotecário e Agrícola do Estado de São Paulo, que na década de 20 através de uma assembleia geral de acionistas, mudou o nome para Banco do Estado de São Paulo, o Banespa foi um desses bancos, que ao falir, foi comprado pelo famoso vermelhinho, o Banco Santander no ano de 2001

Um dos prédios mais altos do país já foi sede do antigo Banespa (Foto Reprodução/Internet)
Vale dizer, que apesar de espanhol, o banco é uma das instituições financeiras mais importantes do país atualmente. Criado desde 1857, na cidade de Santander, na Espanha, o banco se tornou um dos maiores do mundo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O Santander também tem investido pesado na área de tecnologia e inovação, com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma experiência cada vez mais digital e moderna. O banco lançou recentemente o Superdigital, um banco digital que oferece uma série de serviços financeiros de forma totalmente online.
Aonde ficava localizada a sede do Banespa no Brasil?
O que poucas sabem, é que a sede do Banespa entre os anos de 1947 e 2001, se localizava no Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, Edifício Banespa ou Farol Santander, que é o sétimo prédio mais alto do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua construção teve início em 1939 e foi inaugurado oito anos depois, em 27 de junho de 1947. Durante mais de 10 anos, foi o maior arranha-céu de São Paulo, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.