Simplesmente o time do Santos acabou acertando a recisão de contrato com volante

Quem acompanha o time sabe que Santos de fato enfrentou oscilações na primeira metade do ano e atualmente ocupa a 15ª colocação no Brasileirão Série A, além de ter oscilado na zona de rebaixamento e de classificação. No entanto, a comissão técnica já está com o planejamento a todo vapor para subir de patamar no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

A saber, também faz parte do planejamento do time, a saída de alguns jogadores. Em suma, o time do Santo acabou acertando a rescisão de contrato do volante Tomás Rincón.

As informações dão conta de que o Santos acertou oficialmente a rescisão amigável do contrato do volante Tomás Rincón nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026. O encerramento do vínculo ocorreu em comum acordo, já que o meio-campista venezuelano de 38 anos estava fora dos planos do técnico Cuca e não vinha ganhando minutos em campo.

Continua depois da publicidade

Fim de contrato!

O contrato original era válido até o fim de dezembro de 2026, mas as partes optaram por antecipar a saída para aliviar a folha salarial do clube e permitir que o atleta busque uma nova equipe no mercado.

Sob o comando de Cuca, o veterano atuou em apenas 3 jogos na temporada, sempre entrando nos minutos finais (somando apenas 22 minutos no Brasileirão).

Continua depois da publicidade

Em suma, vale destacar também que o Santos passa por uma reformulação e o departamento de futebol segue trabalhando para rescindir ou negociar outros atletas que não serão utilizados, como o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Mayke e o volante Zé Rafael.

Cuca (Foto: Santos TV)
Cuca (Foto: Santos TV)

Quem é o novo atacante do time do Santos?

Para quem não sabe, a joia da base Joãozinho acabou assinando o primeiro contrato profissional com o clube.

Continua depois da publicidade

Assim, sendo sestaque da equipe Sub-17 e referência técnica da geração santista, o atleta oficializou seu vínculo com o Peixe e deu mais um passo no processo de construção da carreira dentro da Vila Belmiro.

“Estou muito feliz por viver esse momento. É a realização de um sonho que eu tenho desde criança e que construí junto da minha família com muito trabalho e dedicação. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos representa muito para mim e me dá ainda mais motivação para seguir evoluindo”, destacou o jogador.

Continua depois da publicidade

“Sou muito grato ao Santos por acreditar no meu trabalho e me dar essa oportunidade. Sempre trabalhei pensando em momentos como esse e sei que isso é apenas o começo. Vou continuar me dedicando todos os dias para retribuir essa confiança dentro de campo e seguir crescendo como atleta e como pessoa”, afirmou.

Não podemos deixar de citar que, investir nas categorias de base é vital para a saúde financeira e esportiva dos clubes. Revelar talentos gera retorno financeiro milionário, reduz custos com contratações, garante identidade tática e fortalece o patrimônio imaterial da instituição.

Quais os próximos jogos do Santos?

Próximos jogos:

  • Botafogo (F) – a definir – Brasileirão
  • Universidad Central (F) – a definir – CONMEBOL Sul-Americana
  • Chapecoense (C) – 26/07, horário a confirmar – Brasileirão
Logo do Santos - Foto: Internet
Logo do Santos – Foto: Internet

Por fim, ressaltamos ainda que os grandes planos de Cuca para o time no segundo semestre de 2026 envolvem equilibrar o elenco e ajustar o time taticamente. Para isso, ele conta com a liberação de salários altos, após afastar quatro jogadores e rescindir com o volante Tomás Rincón.

Assim, ele foca no longo período de treinos visando as oitavas da Copa do Brasil e a repescagem da Sul-Americana. Vamos aguardar então o retorno do time aos campos!

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.