Saiba mais sobre Luan Peres, dupla de Neymar e mais 2 jogadores que podem ficar de fora no elenco de Cuca no Santos

Na noite de ontem, domingo (10/05), o Santos enfrentou o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. A partida, que terminou 2 a 0 para o Peixão, era válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua depois da publicidade

O primeiro gol quem marcou foi Neymar, aos 49 minutos do primeiro tempo. Já o segundo gol foi do zagueiro Adonis Frías, que recebeu de Barreal de fora da área e conseguiu marcar o gol para concretizar a vitória do clube da Baixada Santista após 6 empates seguidos.

Na beira do campo, o técnico Cuca vibrou bastante os gols e também a vitória. Porém, o treinador e a comissão técnica do clube tem uma preocupação, existem 4 jogadores pendurados para o próximo jogo do Campeonato do Brasileirão, sendo eles:

Continua depois da publicidade
  • Luan Peres (zagueiro) – contra o Atlético-MG e Fluminense 
  • João Schmidt (volante) – contra o São Paulo e Mirassol
  • Gabriel Menino (volante) – contra a Chapecoense e Cruzeiro
  • Gabriel Bontempo (meio-campista) – contra o Athletico-PR e Flamengo

Caso alguns destes 3 jogadores pendurados leve o 3° cartão amarelo, vão desfalcar o Santos nas próximas partidas. Ou seja, estarão prestes a sair no Santos.

Mais sobre o assunto

E a preocupação não para por aí, além dos 4 pendurados, o Peixe tem 11 jogadores que estão com 1 cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo a lista dos atletas amarelados:

  • Diógenes (goleiro)
  • Adonis Frías (zagueiro)
  • Lucas Veríssimo (zagueiro)
  • Zé Ivaldo (zagueiro)
  • Mayke (lateral)
  • Escobar (lateral)
  • Zé Rafael (meio-campista)
  • Miguelito (meio-campista)
  • Rincón (meio-campista)
  • Rollheiser (meio-campista)
  • Thaciano (atacante)

No caso, Alexis Duarte, que está emprestado, e Vinicius Lira (lateral), que está se recuperando de uma lesão no joelho direito, também tomaram cartão amarelo mas não estão na lista por não estarem jogando no momento.

Continua depois da publicidade
Cuca pode perder jogadores (Foto: Santos TV)
Cuca pode perder jogadores – (Foto: Santos TV)

Porque Gabigol não jogou ontem?

O camisa 9 do Santos não esteve entre os titulares do Santos na vitória contra o Red Bull Bragantino. Em seu lugar ficou Barreal.

Na coletiva de imprensa, Cuca comentou que Gabigol no banco de reservas foi uma opção técnica e ainda destacou que o jogo mostrou que a decisão foi correta.

Continua depois da publicidade

“Ele não ficou no banco porque teve um problema estomacal. Adoro o Gabigol, acho-o um estupendo jogador e gosto dele como pessoa. Foi uma situação de jogo que mostrou que fizemos certo. Saiu uma notícia de que ele estava mal fisicamente, o que não é verdade. Ele está em forma, correndo igual aos demais. A opção por não jogar foi técnica”, revelou o técnico.