Santos quer contratar Paulo Díaz para reforçar o elenco de Cuca em 2026

Na tarde de hoje, quarta-feira (24/06), o TV Foco chega com mais notícias sobre o Santos buscando reforços para ajudar no elenco de Cuca em 2026.

Continua depois da publicidade

Isso porque, segundo informações divulgadas pelo site RTI Esporte, o Peixe estuda fazer mais uma investida pelo zagueiro Paulo Díaz, do River Plate.

Porém, para quem não sabe, o clube da baixada santista não vive uma situação muito boa financeira. E com isso, conseguir reforços de peso é um grande obstáculo pensando no valor dos jogadores.

Continua depois da publicidade

E no caso, nas primeiras conversas, Paulo Díaz pediu 230 mil dólares, o que, convertendo dá cerca de R$1 milhão, por mês em um pacote que envolvia salários e luvas.

No momento, o zagueiro está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e tem futuro incerto no River Plate e pode ficar sem contrato, por isso, a diretoria santista monitora a situação.

Continua depois da publicidade

Ou seja, não existe nenhum acerto entre o Santos e o jogador, porém, existe uma chance do atleta poder assinar com o Peixão ainda nesta janela de transferência, que se inicia no dia 20 de julho, após a final da Copa do Mundo, e se encerra no dia 11 de setembro.

Cuca (Foto: Santos TV)
Cuca treinador – (Foto: Santos TV)

Marcelo Teixeira fala sobre a questão de reforços

Segundo o presidente do Peixão, a diretoria tem como objetivo contratar bem, mas sem gastar muito. Inclusive, em uma entrevista à CNN Esportes, Teixeira revelou que o Santos não vai cometer nenhuma loucura.

Continua depois da publicidade
Teixeira - Foto: YouTube
Teixeira – Foto: YouTube

“Nós temos a prioridade, sem fazer nenhum tipo de loucura, mas dentro da realidade reforçar o Santos com vista a essas próximas competições (no segundo semestre)”, disse ele.

E continuou: “Estamos estudando entre saídas e entradas. Temos algumas prioridades de posições que o departamento técnico indicou. Mas sem nenhum tipo de ilusão ou criar expectativa”.

Continua depois da publicidade

Matías Viña pode reforçar o elenco de Cuca?

Segundo Filipe Dias, o Santos começou a monitorar Matías Viña, que no momento está defendendo a camisa da seleção uruguaia nos Estados Unidos na Copa do Mundo. Inclusive, na última segunda-feira (15), entrou como titular contra a Arábia Saudita.

O jogador, avaliado em R$20M, seria uma baita reforço ao Peixão e poderia jogar ao lado de Gabigol.

A imprensa argentina noticiou que o time argentino iria romper o contrato de empréstimo com Viña e devolveria o atleta ao Flamengo. Porém, o fato é que segundo informações do Globo Esporte, o clube não fez nenhuma sinalização ao Flamengo.

Matías Viña (Reprodução: Youtube)
Matías Viña (Reprodução: Youtube)