Santos não desiste e prepara nova investida em Paulo Díaz, do River Plate

Hoje (24/06), o TV Foco chega com mais notícias sobre o Santos buscando reforços para ajudar no elenco de Cuca em 2026.

24/06/2026 às 15:15 · Tempo de leitura: 5 minutos

Santos - Foto: Internet

Santos quer contratar Paulo Díaz para reforçar o elenco de Cuca em 2026

Na tarde de hoje, quarta-feira (24/06), o TV Foco chega com mais notícias sobre o Santos buscando reforços para ajudar no elenco de Cuca em 2026.

Isso porque, segundo informações divulgadas pelo site RTI Esporte, o Peixe estuda fazer mais uma investida pelo zagueiro Paulo Díaz, do River Plate.

Porém, para quem não sabe, o clube da baixada santista não vive uma situação muito boa financeira. E com isso, conseguir reforços de peso é um grande obstáculo pensando no valor dos jogadores.

E no caso, nas primeiras conversas, Paulo Díaz pediu 230 mil dólares, o que, convertendo dá cerca de R$1 milhão, por mês em um pacote que envolvia salários e luvas.

No momento, o zagueiro está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e tem futuro incerto no River Plate e pode ficar sem contrato, por isso, a diretoria santista monitora a situação.

Ou seja, não existe nenhum acerto entre o Santos e o jogador, porém, existe uma chance do atleta poder assinar com o Peixão ainda nesta janela de transferência, que se inicia no dia 20 de julho, após a final da Copa do Mundo, e se encerra no dia 11 de setembro.

Cuca treinador – (Foto: Santos TV)

Marcelo Teixeira fala sobre a questão de reforços

Segundo o presidente do Peixão, a diretoria tem como objetivo contratar bem, mas sem gastar muito. Inclusive, em uma entrevista à CNN Esportes, Teixeira revelou que o Santos não vai cometer nenhuma loucura.

Teixeira – Foto: YouTube

“Nós temos a prioridade, sem fazer nenhum tipo de loucura, mas dentro da realidade reforçar o Santos com vista a essas próximas competições (no segundo semestre)”, disse ele.

E continuou: “Estamos estudando entre saídas e entradas. Temos algumas prioridades de posições que o departamento técnico indicou. Mas sem nenhum tipo de ilusão ou criar expectativa”.

Matías Viña pode reforçar o elenco de Cuca?

Segundo Filipe Dias, o Santos começou a monitorar Matías Viña, que no momento está defendendo a camisa da seleção uruguaia nos Estados Unidos na Copa do Mundo. Inclusive, na última segunda-feira (15), entrou como titular contra a Arábia Saudita.

O jogador, avaliado em R$20M, seria uma baita reforço ao Peixão e poderia jogar ao lado de Gabigol.

A imprensa argentina noticiou que o time argentino iria romper o contrato de empréstimo com Viña e devolveria o atleta ao Flamengo. Porém, o fato é que segundo informações do Globo Esporte, o clube não fez nenhuma sinalização ao Flamengo.

Matías Viña (Reprodução: Youtube)

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  3. Luta contra o câncer: O adeus de atriz que brilhou nas novelas Globo
  4. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  5. Carta psicografada de Isabella Nardoni após crime brutal tem recado arrepiante para a mãe: “O dia em que voltarei”